Para os torcedores do Internacional, o dia 6 de novembro reserva memórias de dois momentos históricos e carregados de emoção, nos quais o tempo colorado impõe sua força em cenários emblemáticos. Em 2008, uma vitória sobre o Boca Juniors na temida Bombonera garantiu ao Inter a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana. Em 2021, foi a vez de um Gre-Nal especial, que praticamente selou o terceiro rebaixamento do Grêmio à segunda divisão, marcando uma noite de festa para a torcida vermelha.
Em 2008, o Inter desafiou o poderoso Boca Juniors em Buenos Aires, um dos palcos mais hostis da América do Sul. Naquela noite, o SCI venceu por 2 a 1, em uma partida em que Magrão e Alex foram os heróis. O triunfo na Bombonera permitiu ao Clube do Povo seguir rumo às semifinais da Copa Sul-Americana, em uma campanha que culminou no primeiro título do clube na competição continental.
Já em 2021, o clássico Gre-Nal 434 ficou marcado como uma das partidas mais simbólicas para o Colorado na era recente. Com a faixa de capitão e a camisa 10, Taison foi o autor do único gol da partida, desviando um cruzamento de Edenilson aos 39 minutos do primeiro tempo. A vitória de 1 a 0 praticamente sacramentou o rebaixamento do Grêmio, que ficou no penúltimo lugar, com 26 pontos, a sete do primeiro tempo fora da zona de queda.