Texto por Colaborador: Redação 25/07/2022 - 04:25

A grande verdade é que hoje o Palmeiras é o melhor time do Brasil e mostrou isso em campo neste domingo. Mesmo com os erros de Mano na escalação, o Inter pode mais e o segundo tempo comprovou isso. Os dois volantes colorados foram ineficazes durante o primeiro tempo e o maior retrato disso é Gabriel, um volante que é nulo ofensivamente, apresenta muitas dificuldades defensivas e é incapaz de ganhar uma dividida. Com De Pena em uma noite pouco inspirada e com um Edenilson negligente em campo, o coração da equipe colorada parecia inoperante e isso fez o Palmeiras dominar os primeiros 45 minutos. E um gol de diferença foi pouco pelo volume que a equipe paulista imprimiu neste período.

Já na volta para o segundo tempo, Mano fez uma acertada escolha, tirou o inoperante Gabriel e colocou o tímido Maurício, que por mais que não tenha feito uma grande partida, foi funcional. Mas, o grupo colorado se divide entre dois perfis, os jogadores como Edenilson e Maurício, que por mais qualidade técnica que possuam, se escondem do jogo. E os jogadores como Alemão, que com todas suas deficiências técnicas, luta por cada bola e esse foi o nome colorado no jogo. O centroavante brigou o jogo inteiro com os meias Palmeirenses e em determinado momento sua condição física e sua força de vontade anularam completamente o melhor volante em atividade no Brasil, Danilo.

Alemão foi o responsável por todas as chances de gol alvirrubras no Alianz, primeiro colocando Maurício na cara do gol e o jovem meio campista colocando a bola em cima do goleiro com o gol aberto. Alguns momentos depois, Alemão disputa uma bola no meio campo, ganha fisicamente, dribla dois jogadores e lança um foguete do meio da rua e a bola explode no poste de Weverton. E em uma das poucas jogadas construídas pelo Inter, a bola chega em Alemão e ele chuta no ângulo, assim empatando o jogo para o Inter. Após isso, o time se retraiu mais e quem pode julgar o Inter, empatar no Allianz parecia um ótimo resultado, ainda mais com o contexto apresentado. Porém, não se dá a bola para um time com tamanha qualidade técnica. E em uma jogada pelo flanco, a bola é cruzada no meio da área, a zaga do Inter bate cabeça, mais uma vez. E ela chega em condições para Gabriel Menino fechar o placar.

Mesmo sendo o melhor time do Brasil, a defesa colorada não pode vazar tanto quanto no domingo. Kaique Rocha e Vitão tiveram uma partida lamentável. Além de ser um filme terror toda hora que a bola é levantada na área vermelha. Daniel é um goleiro inconfiável, hora faz milagres e em outras tem erros primários, talvez já seja hora de mais oportunidades pro seguro Keiller. Mas, o que mais assusta o torcedor colorado hoje, é a falta de vontade de parte do elenco alvirrubro, que parece satisfeita em ser apenas um coadjuvante no futebol nacional, pois não é normal um time perder todas as divididas em um jogo tão decisivo para tabela quanto o desta 19° rodada.

Texto por: Vinicius Rosa / @_v_rosa

 

Categorias

Ver todas categorias

Mano deve permanecer em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

912 pessoas já votaram