Texto por Colaborador: Redação 12/05/2025 - 10:20

Com apenas seis pontos em nove rodadas, o Inter ocupa a última colocação do Brasileirão sub-20. Após duas vitórias nas rodadas iniciais, o time acumula sete derrotas seguidas e corre risco de rebaixamento, novidade nesta edição do torneio.

O diretor das categorias de base, Luiz Caldas Milano, reconheceu o momento delicado em entrevista à Zero Hora e destacou os ajustes feitos pelo clube: "A gente tem que sair dessa. Temos nossos processos internos, de subir e descer guris para treinar no profissional. Estamos ajustando esses processos. Não esperávamos passar por isso, pois arrancamos com duas vitórias", declarou.

Milano também citou partidas em que o desempenho não se refletiu no resultado: "Temos feito alguns jogos que o placar não condiz. Às vezes deixamos de matar os jogos, os guris oscilam. Temos qualidade para estar saindo dessa de uma maneira mais tranquila. Temos conversado bastante internamente. Deveríamos estar melhor", afirmou.

Apesar dos resultados, o dirigente vê a integração com o time profissional como um ponto positivo: "Tentamos separar o resultado de campo do trabalho como um todo. Ele é importante, mas o trabalho com os meninos treinando no profissional está a cada dia mais maduro dentro do clube. Isso tem dado resultado, pois eles têm jogado. Nesse estamos no caminho certo", concluiu.

Atualmente, o grupo principal do Inter conta com jovens que poderiam atuar no sub-20, como Luis Otávio, Gabriel Carvalho, Gustavo Prado e Ricardo Mathias. Roger Machado também utilizou Raykkonen, Pablo e Yago Noal no time principal em 2025.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram