Após 37 anos de carreira, Abel Braga confirmou que não trabalhará mais como treinador de futebol. O profissional toma essa decisão após começar o ano no Fluminense, mas deixar o comando por conta de uma eliminação na Copa Sul-Americana.
A confirmação da aposentadoria veio por meio de uma entrevista de Abelão ao portal do ge.com. “Todo mundo reclama do número de jogos, que é muito grande. Eu não estava aguentando mais esse número de viagens. Não deu. Não aguentei, estava muito pesado”, disse.
Abel afirmou ainda querer permanecer no mundo do futebol. O ex-treinador vê com bons olhos a possibilidade de virar coordenador técnico, seguindo os passos de Paulo Autuori.
Dentre os títulos de Abel, foram diversos estaduais, mas os principais conquistados por Inter e Fluminense. Pelo clube carioca, entrou para a história ao levar o título do Campeonato Brasileiro de 2012, e também levantou o último troféu da carreira, no Carioca deste ano. Ao todo, foram quatro passagens pelo time das Laranjeiras.
No Gigante da Beira-Rio virou uma lenda e entrou para a história. O treinador conquistou em Porto Alegre o maior título do clube. No Japão, conseguiu parar o Barcelona e garantir o Mundial de Clubes depois de ter erguido, a Copa Libertadores da América. Ao longo de sete passagens pelo Inter.