Texto por Colaborador: Redação 09/09/2025 - 12:50

Campeão do mundo com o Inter em 2006 e com longa trajetória como treinador, Abel Braga opinou sobre o atual momento da Seleção Brasileira e demonstrou incômodo com a escolha de Carlo Ancelotti como técnico.

Em entrevista ao GE, publicada nesta segunda-feira (8), Abel afirmou que preferia ver um brasileiro no comando da equipe e destacou que o italiano sofre menos pressão por ser estrangeiro.

"Me incomoda. Não estou falando da qualidade do cara, todo mundo que o conhece pessoalmente diz que ele é muito bom. Só que você abre o paletó e a pele não é verde e amarela. Os cinco títulos mundiais foram conquistados por brasileiros, então fica uma certa tristeza, porque ninguém acredita em treinador brasileiro" disse.

Abel também avaliou a estreia de Ancelotti no empate sem gols contra o Equador: "O primeiro jogo do Ancelotti foi feio, péssimo, time nervoso, atrás. Me surpreendeu no dia seguinte ver os comentários. Não se falava da atuação, se falava que o Brasil estava mais próximo da Copa. Se fosse o Dorival, Diniz, não ia ser assim, seria porrada o tempo todo. Como teve esse alívio pela imprensa, isso puxou para os outros jogos.

Apesar de reconhecer avanços no ambiente da Seleção, Abel não acredita que o Brasil será campeão na Copa do Mundo de 2026.

"Espero estar errado, mas eu não acredito que vai ser campeão mundial. Ainda vai esperar mais um pouco. Essa outra leva, com Endrick, Estêvão, esses caras vão conquistar. São todos fora de série" afirmou.

O Brasil já está garantido no Mundial e encerra sua participação nas Eliminatórias nesta terça-feira (9), contra a Bolívia, em El Alto, no primeiro desafio de Ancelotti na altitude.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram