Texto por Colaborador: Redação 30/11/2025 - 16:37

Abel Braga chegou a Porto Alegre no início da tarde deste domingo destacando, já nos primeiros instantes, que acredita plenamente na recuperação do Inter. Ao romper o protocolo para cumprimentar os torcedores que o aguardavam no aeroporto Salgado Filho, o treinador de 73 anos deixou clara sua postura diante do desafio. "A torcida tem que acreditar como eu estou acreditando. Se eu não acreditasse, não estaria aqui", afirmou.

Confirmado pelo clube na véspera para comandar o time nas duas rodadas finais do Brasileirão, Abel retorna ao Inter pela oitava vez com uma missão direta: evitar o rebaixamento. A decisão de aceitar o convite aconteceu no sábado, logo após receber uma ligação do diretor esportivo D’Alessandro. "Nunca diria não a uma convocação do Inter em uma hora de dificuldades, destacou. Nunca passou pela minha cabeça voltar, mas tudo aquilo que eu recebi como incentivo, pedido, mexeu comigo", acrescentou.

Abel inicia o trabalho ainda neste domingo, com o primeiro treino no CT Parque Gigante, seguido de sua primeira entrevista coletiva. O Inter, que entrou na zona de rebaixamento nesta rodada, volta a campo sob seu comando já na quarta-feira, na Vila Belmiro, contra o São Paulo, e encerra o Brasileirão no domingo, no Beira-Rio, diante do Bragantino.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram