Texto por Colaborador: Redação 28/01/2026 - 13:24

Em entrevista ao canal do jornalista Lelê Bortholacci, no YouTube, Abel Braga voltou a falar sobre sua relação com o Inter e demonstrou gratidão ao clube pelas oportunidades ao longo da carreira. Diretor técnico e com várias passagens pelo Colorado, Abel destacou a importância do Inter em sua vida pessoal e profissional, lembrando especialmente do período vitorioso de 2006.

“Todo mundo me agradece, mas no fundo sou eu que tenho que agradecer ao Inter. O Inter abriu a porta para mim aqui. O Inter me deu a qualidade de vida que eu tenho hoje com a minha família e me deu um monte de amigos no futebol e em Porto Alegre. Tenho uma relação muito boa com todos do clube e vivo coisas que me marcam muito. Me agradecem, mas eu sou ainda mais grato”, afirmou.

Na mesma entrevista, Abel também explicou a declaração feita no fim do ano passado, quando disse que garantir a permanência do Inter na Série A teve um peso emocional maior do que a conquista do Mundial de Clubes de 2006.

“Essa permanência na Série A depois do jogo do Bragantino teve um significado… não é que seja maior que ganhar o Mundial, não é isso, mas as pessoas estavam sem sorrir. Era uma coisa assim: ‘Obrigado por vir, mas já caímos’. No Mundial, no mínimo seríamos o 2°. Os jogadores entenderam tudo isso”, completou.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

50 pessoas já votaram