Texto por Colaborador: Redação 23/01/2021 - 16:55

Abel Braga e Renato Portaluppi jamais se enfrentaram em um Gre-Nal, embora já tenham se enfrentado comandando outros clubes. No primeiro duelo de 2021 entre Vermelhos e Tricolores, o comandante gremista defende mais de dois anos de invencibilidade no embate Rio-Grandense: essa será apenas uma das missões de Abel, além de, principalmente, manter o Clube do Povo na tão sonhada luta pelo Tetra. 

Em sua sétima passagem pelo Colorado, Abelão ganhou títulos estaduais em finais diante do Grêmio, somou a única vitória alvirrubra na Arena e a última goleada do Inter em Caxias do Sul, por 4 a 1. Mas seu último clássico foi de derrota. Em 2014, era ele o técnico no 4 a 1 do rival de Roger Machado. Além disso, o "paizão do Beira-Rio" tenta quebrar o recente retrospecto negativo iniciado principalmente por Eduardo Coudet, de tropeços seguidos em clássicos. São 11 jogos sem vencer para o Inter e apenas dois gols marcados nos últimos oito jogos: um desastre para o maior vencedor em GreNais.

Em relação ao retrospecto, o comandante do rival soma melhor aproveitamento, ainda que tenha 5 jogos a mais: 54,16% (9 vitórias, 12 empates e 3 derrotas) contra 40,35% de Abel Braga (5 vitórias, 8 empates e 6 derrotas). 

Inter e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, em confronto válido pela 32ª rodada do Brasileirão. O Colorado é o líder da competição, com 59 pontos. O Tricolor aparece em sexto, com 51.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram