Texto por Colaborador: Redação 03/05/2020 - 02:44

Em entrevista neste sábado (3) a Rádio Guaíba, o ex-técnico colorado, Abel Braga, relembrou alguns detalhes que antecederam a grande decisão do Mundial de Clubes da Fifa de 2006. Como falar desse título nunca é demais, confira algumas dessas lembranças inesquecíveis:

Convite para trabalhar no Inter. "O Fernando Carvalho me disse: 'vou te dar a chance de ser campeão da Libertadores' (...) Esse clube é muito gigante. Minhas maiores amizades do futebol estão em Porto Alegre". 

Dúvidas antes da decisão: "Dois dias antes do jogo, fizemos um treinamento muito ruim. O Alex ficou em dúvida quanto a um posicionamento. Era uma função muito importante, que ele sempre cumpriu muito bem. Os jogadores se anteciparam ao que eu ia dizer sobre o treino e foram até o meu quarto. Eles sugeriram que marcássemos pressão. Eu respondi: 'Vocês enlouqueceram de vez'. Então eu falei que se fizessem do jeito que eu falava, nós venceríamos".

Sobre a chegada em Porto Alegre: "Foi uma loucura, É uma coisa que marca, a satisfação é muito grande (...) Não tem como. Parece que a coisa volta, um sentimento de satisfação, de dever cumprido".

Participação de Ceará na marcação de Ronaldinho: "Ele foi fantástico. O Ceará é muito firme e tinha uma saída muito rápida. Naquele jogo era 'marcar, marcar, marcar'". Já sobre a estratégia de ter Fernandão na cola do volante rival, ocorreu porque, segundo Abelão, "90% das bolas passavam pelo Thiago Motta".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram