Depois do triunfo de virada por 2 a 1 no jogo de ida, no Estádio El Campín, o Fluminense voltou a vencer o Millonarios-COL, nesta terça-feira (01/03), em São Januário, pela segunda fase da Libertadores. Com gols de Willian Bigode e Jhon Arias, os comandados de Abel Braga garantiram a classificação para a última etapa preliminar da competição.
O clube carioca chegou a incríveis 10 vitórias seguidas em jogos oficiais pela 1ª vez desde 1919. Se vencer mais uma, repetirá o feito de 2019 no SCI, quando conquistou 11 vitórias em sequência.
Em entrevista coletiva concedida após a partida, o técnico Abel Braga valorizou a classificação e destacou o bom momento vivido pelo Tricolor, que chegou a 10 vitórias seguidas na temporada.
– Não gosto de individualizar. Eu quero é continuar com essa invencibilidade, isso é que tá muito bom. Nós tentamos jogar e só conseguimos lá fora depois da expulsão. Nós tínhamos essa jogada combinada, não foi muito bem feita, mas de toda maneiras ela entrou, aconteceu o resultado e eu tô muito feliz. Aquilo que eu acho que falta… Conversamos entre nós, vamos melhorar, vamos resolver. Mas você ganhar 10 jogos consecutivos, se não estiver bom… Não sei quando vai estar bom – disse Abel Braga.
Abel Braga nos seus dois últimos trabalhos no futebol brasileiro, segundo o Footstas:
◉ 29 jogos
◉ 22V - 2E - 5D
◉ 78% de aproveitamento
◉ 44 gols
◉ 17 gols sofridos
◉ 16/29 jogos sem sofrer gol
▸ 10 vitórias seguidas pelo Fluminense
▸ 11 vitórias seguidas pelo Internacional