Texto por Colaborador: Redação 06/06/2025 - 17:20

O Flamengo, próximo adversário do Inter nas oitavas de final da Libertadores, corre o risco de perder uma de suas principais peças no meio-campo. O Zenit, da Rússia, estuda pagar a multa rescisória para tirar Gerson do clube carioca já na próxima janela de transferências, que abre no dia 20 de junho, revela o GE nesta sexta-feira (6).

A situação liga o alerta no Ninho do Urubu. Recentemente, a multa contratual do volante — que também é o capitão da equipe — foi reduzida de 200 milhões para 25 milhões de euros (cerca de R$ 159 milhões). A queda aconteceu durante a última renovação, após o Flamengo não atender à pedida salarial do camisa 8, que receberia um valor muito maior na Rússia.

Vale lembrar que o próprio Zenit já havia oferecido até 29 milhões de euros pelo jogador anteriormente. Agora, com a multa mais acessível, os russos avaliam pagar o valor integral para concretizar a contratação. Caso isso aconteça, o Flamengo não poderá impedir a saída do atleta.

Internamente, o Zenit pretende intensificar a investida e apresentar uma oferta salarial significativamente superior à que Gerson recebe atualmente. A ideia é contar com o jogador logo após a disputa da Copa do Mundo de Clubes.

Para o torcedor colorado, o desfecho dessa possível transferência ganha peso especial. Com os confrontos da Libertadores se aproximando, a ausência de Gerson pode representar um importante desfalque para o time carioca na fase decisiva do torneio continental, enquanto Arrascaeta está suspenso para o duelo de ida no Maracanã.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram