Texto por Colaborador: Redação 04/04/2022 - 00:00

Com foco total na estreia da Copa Sul-Americana, o Internacional já observa o rendimento de seus rivais de Grupo E, Guaiera, 9 de Octubre e Independiente Medellin.

Com exceção do próprio Colorado, que treina desde a desclassificação no Gauchão, todos os adversários atuaram neste fim de semana. Confira como cada um se saiu:

MEDELLÍN VENCE EM CASA

O Independiente Medellín conseguiu uma nova vitória na 14 rodada da Liga Betplay. O principal adversário alvirrubro do Grupo E derrotou o Envigado por 2-1 no sábado, se consolidando entre os 8 classificados da liga colombiana. Os comandados por Julio Comesaña chegaram a 25 pontos e estão em quarto lugar no campeonato.

Vindo de um empate como visitante frente ao Deportivo Pereira, a equipe atou no Atanasio Girardot e começou o jogo de forma muito ordenada, mas sem conseguir quebrar a trava defensiva até o final do período inicial.

O primeiro gol, no entanto, sairia aos 45 minutos, com um chute de Felipe Pardo que aproveitou uma das opções do seu time, já no final do primeiro tempo. A equipe de Medellin saiu ao intervalo com uma vitória parcial depois de ter sido o elenco com maior vocação ofensiva nos minutos iniciais.

Na segunda parte, o Envigado saiu com toda a motivação para procurar o resultado e empataram o jogo aos 46' depois de iniciarem a segunda parte. Na sequência o Medellín esteve plantado no campo de jogo e apesar de ter um rival difícil pela frente, continuou buscando se adiantar no placar, com o gol no final por 2 a 1 sendo convertido por Adrián Arregui aos 73 minutos, após o constante ataque na área.

GUAIREÑA DERROTADO EM CASA

Com um gol olímpico do jovem atacante Julio Enciso, o Libertad conseguiu virar o placar a seu favor para conquistar uma vitória no Parque del Guairá, no sábado. O compromisso corresponde à oitava rodada do Torneio Apertura que tem como líder absoluto a equipe do Libertad com 22 pontos.

A equipe albiceleste foi cautelosa nos primeiros minutos mostrando muito respeito pelo potencial da equipe rival. Aos poucos foi soltando as laterais, até que aos 32 minutos abriu o placar pelos pés de Aquilino Giménez, que chutou da direita e depois de um excelente remate de Richard Salinas acertou um cruzamento batendo Martín Silva.

A resposta dos visitantes foi imediata. A joia do futebol paraguaio de 18 anos, posicionou-se à frente da grande área e acertou um chute impressionante no canto direito de Héctor Espínola.

Na segunda parte, ambas as equipes acreditaram na possibilidade de vitória oferecendo um jogo divertido, aberto a mais gols. A pressão do Libertad forçou o erro da defesa do Guaireño. Em um jogo desigual, Jordan Santacruz desviou uma bola rasteira para o gol aberto de Espínola, permitindo que a equipe de Cabbage saísse à frente no placar.

No entanto, Richard Salinas foi responsável por devolver a igualdade convertendo um gol real com um chute de meia distância que caiu espetacularmente sob o travessão.

Por fim, mais uma vez a magia do atacante do Libertad e da seleção paraguaia surpreendeu todo o Guairá, inclusive Héctor Espínola, ao converter um gol de cobrança de escanteio aos 76 minutos de jogo. O Guaireña criou algumas oportunidades de gol, mas não conseguiu mais igualar a partida.

Com esta derrota, o Guaireña segue com 7 pontos na tabela (10° colocação em 12°) e se prepara para o seu compromisso internacional pela Copa Sul-Americana que será disputada na próxima quinta-feira no Defensores del Chaco contra o Independiente Medellin.

9 DE OCTUBRE EMPATA

O 9 de outubro conseguiu no sábado (2) um empate, em condição de visita, frente o Aucas pela 6° rodada da Liga Equatoriana.

A partida aconteceu no estádio Gonzalo Pozo Ripalda, na cidade de Quito, e contou com total domínio dos donos da casa que, apesar de ter dominado, ter 61% de posse de bola e ter se aproximado da área adversária 19 vezes, errou demais nas finalizações.

No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado. Nenhuma das equipes conseguiu abrir o placar, indo para o intervalo sem gols.

Aos 76 minutos, Mauro da Luz aproveitou um descuido do rival e, com um chute cruzado, conseguiu abrir o placar a favor do time de Guayaquil.

Aos 88, Francisco Fydriszewski, da esquadra local, igualou o marcador.

Com este resultado, o 9 de Octubre é o penúltimo da classificação com 5 pontos.

A equipe equatoriana agora já pensa na partida contra o Inter pela Copa Sul-Americana, marcada para quarta-feira, às 21h30.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

168 pessoas já votaram