Texto por Colaborador: Redação 16/06/2020 - 17:30

A Rádio Bandeirantes conversou nesta terça-feira (16) com Eduardo Mariotti, advogado que representa o Inter no contrato com a Turner. Ele comentou como anda o processo e a situação do clube na negociação do imbróglio com a Turner, dona da marca Esporte Interativo e dos canais TNT e Space. Confira os principais trechos.

TEXTO:

"Hoje em dia, não há relação contratual que não esteja tensa, porque temos uma circunstância excepcional por conta da pandemia".

"É um contrato com múltiplas partes, que teve sua execução iniciada em 2019. Houve divergências entre as partes em alguns pontos. É possível se falar em um tipo de tensão. Dos dois lados, há divergências em relação ao alcance do contrato. Há uma tensão, mas há um diálogo para que se ache uma solução".

"A solução perante uma câmara de arbitragem não é ideal, especialmente no momento que se atravessa. Nesse momento, ainda se tem um período de diálogo, e uma expectativa de se resolver. Mas não há certeza, pois é preciso se construir uma solução".

"As alternativas ficam menores em um período de crise. Isso dificulta tanto aos clubes quanto à Turner para uma solução".

"Em algum momento, e isso pode ser mais ou menos longo, a medida unilateral pode ocorrer. O clube tem valores contratados e tem necessidade de caixa. Enquanto o diálogo estiver neste patamar, ele seguirá ocorrendo. Se, por acaso, ele deixar de ser frutífero, o Inter irá buscar uma alternativa".

"Do ponto de vista de apuro, todos os clubes estão na mesma situação. A paralisação do futebol cria uma pressão geral, mesmo para quem não tem contratos".

"O que é importante é tratar com responsabilidade, no sentido de ir para uma disputa com argumentos sólidos para se obter um resultado positivo".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram