Texto por Colaborador: Redação 29/06/2021 - 17:42

O técnico do Inter, Diego Aguirre, concedeu entrevista a Rádio Gaúcha nesta terça-feira. Falando ao programa Sala de Redação, o comandante uruguaio comentou sobre inúmeros temas relacionados ao Colorado, como problemas defensivos, possíveis reforços e disputa no gol. Confira os principais trechos: 

Tempo para trabalhar: "Eu tive dois jogos e só um treino com todos os jogadores. É difícil. Tenho muitas ideias para passar, muitas coisas que eu gostaria de mostrar, mas temos jogos importantes em cima um do outro. Falei com os jogadores individualmente, mas preciso mais algum tempo para ir melhorando. Eu vejo um progresso no que quero implementar, mas é preciso tempo".

Busca por contratações: "Aqui sempre precisa por ter muitos jogos. Sabe por que o Inter precisa? Porque tem muitos jogadores machucados. Perdemos jogadores importantes, como Taison, Moisés, Zé Gabriel. Então, sempre reforços são importantes. Alguns jogadores estão saindo, mas tivemos a chegada de Paulo Victor e do uruguaio na zaga e algumas possíveis contratações ainda podem acontecer. Mas estou feliz com as chegadas do Bruno e do Paulo Victor".

Bola aérea defensiva: "Temos que melhorar muitas coisas, uma delas a parte defensiva. Mas também a parte ofensiva, de pressão, muitas coisas. Mas concretamente da bola aérea defensiva, vamos tentar trabalhar com vídeo, com treinamentos específicos, mas eu não estou muito preocupado, porque são coisas que podemos melhorar. Agora, se você olha os outros jogos, a Eurocopa mesmo, sempre tem gols de bola parada. É uma situação bastante provável marcar gol de cabeça dentro da área, em bola paradas, e isso é no mundo todo".

Preparo físico: "Eu não separo a preparação física da preparação geral. Às vezes temos tantos jogos que é difícil manter a intensidade. Por vezes é preciso trocar jogadores para manter essa intensidade. Às vezes imaginamos determinado jogo e as coisas não acontecem, mas sinto que fisicamente e futebolisticamente o time está bem. Cinco dias atrás, contra a Chapecoense, estava bem fisicamente, e três dias depois estava mal fisicamente? É muito mais do que isso, tem a ver com o jogo, com a qualidade, com o resultado também. Temos uma linha de trabalho e quero fazer o que acho melhor para o Inter".

Disputa no gol e esquema com 3 zagueiros: "Cheguei, e Daniel era titular. Fez defesas importantes. Salvou o time da derrota contra o América-MG. Eu não vejo razões para mudar. Mas Lomba também é um grande goleiro, gosto muito dele, conheço há tempos. Mas o Inter está muito bem de goleiros, não é algo que me preocupa (...) Sempre é uma possibilidade, se você tem zagueiros de qualidade. Até trabalhei algumas vezes com linha de três, mas me sinto melhor com uma linha de quatro. Também não dá para mudar de uma hora para outra. Respeito muito a linha de três, Chelsea foi campeão da Europa com linha de três, mas me sinto mais seguro com a linha de quatro".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram