Após deixar o Internacional, o técnico Diego Aguirre recebeu proposta do Talleres para substituir o conterrâneo Alexander Medina, que casualmente foi apresentado nesta sexta (7) no Beira-Rio.
No entanto, segundo o TYC Sports, da Argentina, seu nome não passou de um dialógo que não prosperou. Ainda de acordo com o portal GZH nesta sexta, o ex-treinador colorado entre 2015 e 2021 optou por não trabalhar nos próximos meses para se dedicar à família. Segundo a mídia gaúcha, Aguirre quer conviver mais com a sua filha, que viajará no próximo mês para os Estados Unidos, onde irá estudar em uma universidade. O uruguaio havia sido procurado também pelo San Lorenzo-ARG, onde trabalhou entre 2016 e 2017.
Já pelo lado do Talleres, o tempo é curto. Passaram-se 15 dias desde que clube ficou sem treinador, após a saída de Alexander Medina, e ainda não houve anúncio de quem será o seu substituto. As negociações seguem demorando mais do que o esperado. Neste presente, a incerteza impera e já dá para sentir o desconforto na diretoria. Enquanto isso, o elenco passa pela pré-temporada comandado por uma comissão técnica própria, com preparadores físicos mas sem treinador.