Ricardo Duarte / InternacionalConfira as principais declarações do técnico Diego Aguirre após o duelo diante do Cuiabá (0x1), em partida válida pela 33° rodada da Série A.
DECLARAÇÕES
Derrota e dificuldades fora de casa: "Não gostei do jogo, especialmente no primeiro tempo. Não fizemos um bom jogo. A ideia era outra. Temos de focar nos últimos jogos e conquistar o nosso objetivo. Não gostei do que apresentamos em campo. Fizemos um jogo ruim (...) Nós parecemos diferentes quando jogamos em casa e fora. A postura não é a mesma. A intensidade também não. Isso não deveria acontecer, mas está acontecendo. Agora temos um jogo contra o Flamengo (em casa) onde temos que ganhar. Depois, tem o Fluminense (fora), onde também temos de ganhar pontos. Sem ganhar pontos fora de casa vai ser difícil conseguir o objetivo. Estou preocupado. Estamos bem, mas fora o time parece outro (...) Está faltando foco nos jogos (após o GreNal). Fizemos jogos muito bons, não só no Gre-Nal, mas contra o Athletico-PR também. Não podemos ser tão irregulares. Parece que o Beira-Rio dá uma força e uma maior intensidade aos jogadores. Nós temos de jogar igual em casa e fora. Mas isso acontece para todos os times. Não gosto de falar disso.”
“Nós fomos mais agudos depois do primeiro gol porque isso acontece. Eles encontraram esse pênalti, que não sei se foi ou não, e ficaram atrás, se defendendo.”
"É verdade que tivemos desfalques, mas eu prefiro não falar disso. Não é momento pra falar de jogadores que não estão, ou que talvez falte opções. Temos que focar em acabar bem os últimos jogos, conseguir nosso objetivo e pensar no futuro".
Sobre o momento do Grêmio impactar o ambiente colorado: "Eu falo só do Inter. Não tenho nada que falar do Grêmio. São situações da torcida, ou coisas que não tem nada a ver com o que eu tenho que planejar. Nós tentamos ganhar todos os jogos".
Próxima partida: "Temos o jogo contra o Flamengo, em casa, e temos que ganhar. Depois, vamos ao Rio, contra o Fluminense, em um confronto direto, que também temos que repetir e ganhar pontos fora. Se não pontuarmos fora, vai ser difícil conseguir o objetivo".
Planejamento para 2022: "Estamos falando de possíveis contratações. Estamos esperando o que vai acontecer, porque temos que classificar pra Libertadores, na vaga direta. Estamos trabalhando, planejando 2022. Estou totalmente focado em acabar bem esses jogos".
Sobre a possibilidade de treinar a Seleção Uruguaia: "Eu não tenho na cabeça outra coisa que não seja o Inter. Eu não recebi nenhuma ligação. Então, não tem nada que eu tenha que pensar que não seja o Inter".
05/12
14:00
Ex-meia Alex vê Inter desconexo e fala em “situação complicada” antes de duelo com o Bragantino
05/12
13:50
Dirigentes aconselharam Abel a não falar após derrota, revela jornal
05/12
13:45
Magrão cobra jogadores e projeta cenário duro: "Dois ou três anos para voltar"
05/12
13:00
Inter enfrentará o Brasil de Pelotas na Recopa Gaúcha de 2026
05/12
04:30
Barcellos avalia deixar presidência do Inter independente do resultado contra o Bragantino
05/12
04:00
Rebaixamento pode levar Inter ao colapso financeiro e até recuperação judicial
05/12
03:00
Especulações sobre comando técnico do Inter em 2026 ganham força, mas clube nega negociações
05/12
02:30
Flamengo mira Vitão para zaga, mas zagueiro prioriza retorno à Europa
05/12
02:00
Inter lidera risco de rebaixamento em rodada final dramática do Brasileirão
04/12
19:43
Conflitos no vestiário expõem desunião do elenco do Inter e aprofundam crise no clube
04/12
13:50
Inter terá de reduzir custos se cair e dois medalhões do elenco devem sair
04/12
13:42
Conselheiros pressionam por renúncia de Alessandro Barcellos
04/12
13:30
Rafael Sobis desabafa após nova derrota do Inter: “É o cúmulo da várzea”
04/12
13:10
Renata Fan critica gestão e pede renúncia de Barcellos após mais um fiasco do Inter
04/12
04:00
Cronistas e jornalistas criticam direção do Inter e lamentam situação às vésperas do rebaixamento
04/12
03:30
Inter precisa vencer Bragantino e contar com combinação de resultados para escapar do rebaixamento
04/12
02:00
Bisol lamenta derrota "horrível" para o São Paulo e faz apelo ao torcedor: "Temos pouco crédito"
04/12
01:00
Abel Braga cobra honra dos jogadores após derrota que deixa clube à beira do rebaixamento