Texto por Colaborador: Redação 23/05/2025 - 13:00

A temporada de Alan Patrick com a Gloriosa Camisa Vermelha em 2025 tem sido destaque. Mesmo após perder um pênalti, o meia foi decisivo na classificação do time Alvi-Rubro na Copa do Brasil, com uma atuação que confirmou seu duplo-duplo na temporada.

A marca, bastante conhecida no basquete, se refere a quando um atleta atinge dois dígitos em duas estatísticas diferentes. No futebol, especialmente considerando gols e assistências, trata-se de um feito raro — e Alan Patrick foi o primeiro jogador da Série A a atingir essa combinação neste ano, segundo levantamento do Sofascore.

O número foi consolidado na classificação do Inter na Copa do Brasil, contra o Maracanã. Apesar de ter desperdiçado um pênalti, Alan marcou um belo gol de falta e deu o passe para o gol de Wesley, alcançando a 10ª assistência na temporada. Já artilheiro colorado em 2025, o meia soma agora 23 partidas, 11 gols e 10 passes decisivos.

Em 2024, nenhum jogador do elenco colorado havia conseguido o duplo-duplo. O último a atingir essa marca foi o próprio Alan Patrick, em 2023, quando balançou as redes 16 vezes e deu 10 assistências. Ao lado dele, apenas Maurício conseguiu tal feito entre os meio-campistas do Inter nos últimos anos.

Apesar do brilho individual, Alan Patrick ainda está atrás de Yuri Alberto, do Corinthians, artilheiro do país com 13 gols, e de Arias, do Fluminense, que lidera em assistências, com 11. Ainda assim, o desempenho do camisa 10 colorado reafirma sua importância técnica e tática para o time de Roger Machado em 2025.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram