Texto por Colaborador: Redação 23/05/2025 - 01:00

Mesmo com a goleada do Internacional sobre o Maracanã-CE, na noite de quinta-feira (22), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, um detalhe chamou a atenção: Alan Patrick desperdiçou dois pênaltis durante a partida.

O camisa 10 do Colorado teve a primeira cobrança ainda no primeiro tempo. Ele tentou bater no centro do gol, mas o goleiro Rayr ficou parado e fez a defesa. Após o apito final, o meia explicou o lance.

“Treinei esse tipo de cobrança na véspera. Não era uma cavadinha, tentei bater alto no meio. O goleiro foi bem, leu a jogada e ficou ali. Achei que ele fosse escolher um lado. Infelizmente, não fui feliz. Agora é trabalhar para tomar a melhor decisão nas próximas”, declarou o jogador em entrevista à GZH.

Essa não foi a primeira vez que Rayr levou a melhor sobre Alan Patrick. No jogo de ida, no Beira-Rio, o goleiro também defendeu uma cobrança do meia. No total, o Inter teve quatro pênaltis na série contra o Maracanã, e Rayr pegou três.

“Foi uma soma de fatores ao longo do jogo, mas faz parte. Me esforcei para acertar, mas o goleiro deles merece reconhecimento. Estudou bem nosso time e mostrou que sabe pegar pênaltis. Inclusive, dei os parabéns para ele depois”, completou Alan.

Além do confronto, o meia também comentou sobre a expectativa pela convocação da Seleção Brasileira. Ele está na pré-lista e aguarda o anúncio oficial dos convocados, que acontece na próxima segunda-feira (26).

“Estou muito feliz por ter sido lembrado. Agora é esperar ansiosamente por segunda-feira”, afirmou Alan Patrick.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram