Alan Patrick e Victor Gabriel brilham com recordes no Inter: mais de 177 mil torcedores no Beira-Rio e assistência histórica após 8 anos

Texto por Colaborador: Redação 27/04/2025 - 05:50

O Internacional confirmou a boa fase no Beira-Rio ao vencer o Juventude de virada por 3 a 1, na tarde de sábado (26), pela abertura da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Victor Gabriel, duas vezes, e Borré balançaram as redes para o Colorado — todos os gols com assistências de Alan Patrick. Batalla marcou o único do time visitante.

Com o resultado, o Inter chega aos nove pontos e, ao menos temporariamente, ocupa a quinta colocação da tabela. A posição definitiva, porém, depende dos demais jogos da rodada. Já o Juventude, com sete pontos, caiu para o décimo lugar.

Além da vitória, a partida foi marcada por feitos importantes. Victor Gabriel, de apenas 20 anos, se tornou o zagueiro mais jovem a marcar pelo Inter desde Jean, também defensor do time B, que atuou sob o comando de Abel Braga em 2014 e deixou sua marca no Gauchão, contra o Novo Hamburgo.

Outro destaque individual foi Alan Patrick. O meia não só comandou a construção ofensiva, como ainda igualou um feito raro: desde D'Alessandro, em 2017, um jogador do Inter não distribuía três assistências num mesmo jogo. Na ocasião, D'Ale brilhou contra o Paysandu, pela Série B. Agora, Alan Patrick repetiu o feito com três cruzamentos perfeitos em cobranças de escanteio (dados de @mbertoncello_).

O apoio da torcida também impressiona nesse começo de Brasileirão. O Beira-Rio recebeu públicos expressivos nos primeiros jogos:

31.321 torcedores contra o Cruzeiro

30.665 diante do Palmeiras

35.427 no duelo com o Juventude

No total, já são quase 100 mil colorados presentes nos jogos do Brasileirão em casa — e mais de 177 mil torcedores contabilizados nos compromissos disputados no Gigante apenas no mês de abril.

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

219 pessoas já votaram