O Internacional confirmou a boa fase no Beira-Rio ao vencer o Juventude de virada por 3 a 1, na tarde de sábado (26), pela abertura da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Victor Gabriel, duas vezes, e Borré balançaram as redes para o Colorado — todos os gols com assistências de Alan Patrick. Batalla marcou o único do time visitante.
Com o resultado, o Inter chega aos nove pontos e, ao menos temporariamente, ocupa a quinta colocação da tabela. A posição definitiva, porém, depende dos demais jogos da rodada. Já o Juventude, com sete pontos, caiu para o décimo lugar.
Além da vitória, a partida foi marcada por feitos importantes. Victor Gabriel, de apenas 20 anos, se tornou o zagueiro mais jovem a marcar pelo Inter desde Jean, também defensor do time B, que atuou sob o comando de Abel Braga em 2014 e deixou sua marca no Gauchão, contra o Novo Hamburgo.
Outro destaque individual foi Alan Patrick. O meia não só comandou a construção ofensiva, como ainda igualou um feito raro: desde D'Alessandro, em 2017, um jogador do Inter não distribuía três assistências num mesmo jogo. Na ocasião, D'Ale brilhou contra o Paysandu, pela Série B. Agora, Alan Patrick repetiu o feito com três cruzamentos perfeitos em cobranças de escanteio (dados de @mbertoncello_).
O apoio da torcida também impressiona nesse começo de Brasileirão. O Beira-Rio recebeu públicos expressivos nos primeiros jogos:
31.321 torcedores contra o Cruzeiro
30.665 diante do Palmeiras
35.427 no duelo com o Juventude
No total, já são quase 100 mil colorados presentes nos jogos do Brasileirão em casa — e mais de 177 mil torcedores contabilizados nos compromissos disputados no Gigante apenas no mês de abril.