Alan Patrick, principal nome do Internacional em 2024 e eleito melhor meia do Brasileirão pelo Prêmio ESPN Bola de Prata Aposta Ganha, tem planos ambiciosos para 2025. Aos 33 anos, o camisa 10 ainda sonha com uma convocação para a seleção brasileira e aguarda uma chance com Dorival Júnior, técnico da equipe nacional.
Em entrevista à ESPN, Alan Patrick destacou que vestir a camisa da seleção segue sendo um objetivo: “O sonho permanece dentro de mim. Nunca houve uma conversa direta com o Dorival, mas sigo acreditando e trabalhando para isso.”
Apesar de figurar em uma pré-lista da seleção este ano, o meia nunca foi convocado. Ele encerrou a temporada com 12 gols e oito assistências em 45 partidas, sendo peça-chave na recuperação do Inter, que garantiu a quinta posição no Brasileirão e uma vaga direta na Libertadores 2025.
Alan Patrick também aproveitou para elogiar o técnico Roger Machado, que comandou a reação do Internacional no segundo semestre: “O Roger é um excelente treinador. Ele chegou em um momento complicado e conseguiu potencializar o elenco, elevando nosso nível. Tem muito mérito e capacidade para nos levar ainda mais longe na próxima temporada.”
Sob o comando de Roger, o Colorado engatou uma sequência invicta que transformou sua campanha no campeonato, consolidando o time entre os melhores do Brasil.
Após começo inconstante na Série A, o SCI "virou a chave" com a chegada do comandante gaúcho, embalou grande sequência invicta e terminou o Brasileirão na 5ª colocação, garantindo classificação direta para a CONMEBOL Libertadores de 2025.