Alan Patrick preocupa após vitória em Ijuí: meia teve que ser carregado

Texto por Colaborador: Redação 13/02/2025 - 05:15

Apesar da vitória por 3 a 1 sobre o São Luiz, na noite de quarta-feira, a torcida colorada deixou o Beira-Rio com um motivo de grande preocupação. Alan Patrick, capitão e peça-chave do elenco de Roger Machado, precisou sair de maca no segundo tempo, demonstrando dores intensas no tornozelo direito.

A gravidade do problema ficou evidente não apenas pelo atendimento imediato, mas também pela expressão do jogador, que chegou a se chorar ao deixar o gramado, sendo amparado pelos companheiros. Ele foi substituído e, ainda no banco de reservas, iniciou o tratamento com gelo na região afetada. Conforme relato da Rádio Inferno, 'Alanpa' precisou de auxílio de Enner Valencia para subir no ônibus de retorno. Ainda segundo relatos do repórter Bruno Flores, da Rádio Gaúcha, ele deixou o campo sem conseguir colocar o pé no chão e com gelo no tornozelo. 

O meio-campista passará por exames de imagem já nesta quinta-feira, em Porto Alegre, para avaliar a extensão da lesão. A possível ausência do camisa 10 preocupa a comissão técnica, uma vez que o elenco colorado não conta com opções imediatas para a posição.

O técnico Roger Machado lamentou o ocorrido, em entrevista coletiva pós-jogo. "Vamos esperar e analisar (para dar um diagnóstico), mas não sei se ele vai ter condições para o final de semana" disse o treinador, se referindo a próxima partida do Colorado.

Bruno Tabata, que poderia ser uma alternativa, ainda se recupera de uma lesão muscular sofrida na pré-temporada, mas há esperança de que retorne ainda no Campeonato Gaúcho. Já o jovem Gabriel Carvalho segue afastado após cirurgia no pé.

Com a melhor campanha da fase inicial do Gauchão, o Inter encerra a etapa classificatória no sábado, às 16h30, contra o Monsoon, no Beira-Rio. A presença de Alan Patrick, no entanto, é altamente improvável.

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

36 pessoas já votaram