Texto por Colaborador: Redação 10/12/2025 - 18:38

Depois do encerramento de 2025, que apresentou faces distintas no âmbito individual e coletivo, Internacional e Alan Patrick teriam confirmado a extensão do contrato até o final de 2027, segundo informações de Zero Hora. O capitão da equipe alvirrubra registrou o melhor desempenho em números da carreira, mesmo em um ano praticamente nulo do SCI a nível coletivo. O vínculo do meia teria sido estendido há alguns meses mesmo sem o anúncio oficial.

Conforme apurou a reportagem de Zero Hora, a documentação do camisa 10, de 34 anos, foi assinada ainda no primeiro semestre após o assédio do mercado norte-americano. Chicago Fire e FC Dallas fizeram sondagens projetando uma oferta pelo armador.

O momento era positivo com o título estadual e classificação na Libertadores. Jamais o clube projetou uma queda técnica coletiva, eliminações precoces nas copas e campanha insuficiente no Brasileirão.

A informação foi mantida em sigilo pelos dirigentes do Departamento de Futebol e estafe do atleta nos últimos meses em razão do foco na fuga do rebaixamento. Além da extensão contratual, houve valorização salarial para o meia.

Em números individuais, 2025 foi a melhor temporada da carreira de Alan Patrick. Ele marcou 21 gols e distribuiu 13 assistências em 50 partidas.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

93 pessoas já votaram