Texto por Colaborador: Redação 01/08/2025 - 15:36

Alan Rodriguez foi apresentado pelo Inter na tarde desta sexta-feira (1º), no Beira-Rio. O meio-campista pertencia ao Argentinos Juniors, da Argentina, e chega ao clube com vínculo até dezembro de 2029. O uruguaio de 25 anos vestirá a camisa 14 no Colorado. Confira como foi.

DECLARAÇÕES:

"Demorou porque haviam outras equipes na negociação, tinha proposta por exemplo do Boca Juniors, que até o último momento esteve me ligando. Era uma boa proposta, mas fazia um tempo que estava falando com o D'Alessandro e havia dado minha palavra que faria o possível. Sentia muita identificação com o clube. Pedi para que brigássemos juntos para chegar aqui. E fizemos isso. Eles brigaram com o clube e eu do meu lado".

"Valorizei muito que o Inter se interessou faz tempo, que insistiu. Isso foi também uma grande parte e tomar a decisão, ver como os dirigentes insistiam por mim. Eu gosto disso, se nota que eles acreditam que eu posso entregar."

"Sou consciente do que significa jogar na maior equipe do Sul. Tomo esta responsabilidade como o mais natural possível. Sei o tamanho da equipe que estou, com muita história. Conversei muito com D’Alessandro sobre isso. O importante é competir, estar à altura. Juntos podemos alcançar coisas grandes."

"Tenho valores como pessoa e o que o Inter fez por mim, a insistência teve um peso importante. Gostei muito disso. Falei com Rochet sobre o clube e passou maravilhas. Vi que tinham passado Rubén Paz, Sorondo, Forlán. Isso me chamou atenção também."

"Cada um tem suas características. Acredito que ajudo sem a bola. Quero contagiar os companheiros para que tenham muita confiança. Se perderem a bola, estarei ali para ajudá-los".

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram