O ex-atacante colorado, Alecsandro, atualmente com 41 anos, foi um dos convidados do programa Resenha ESPN, que foi ao ar na última sexta-feira. Com passagem vitoriosa no Clube do Povo entre 2009 e início de 2011, o atleta elogiou sua passagem no Beira-Rio e comentou sobre o revés para o Mazembe, no Mundial de Clubes, em citações via UOL:
"Cara, onde eu fui mais feliz é difícil falar porque no Internacional foi onde eu comecei a ser cogitado na seleção brasileira. Foram duas temporadas lá, onde o treinador era o Tite. Eu estava nos Emirados Árabes, ele foi me buscar. O Tite pediu porque o Inter estava vendendo o Nilmar. Campeão da Libertadores... Eu fui muito feliz no Inter (...) Aquela derrota para o Mazembe apaga bastante a minha história no Inter. A gente tinha um grupo muito forte. O Internacional foi o melhor time que eu joguei, de estar os onze jogadores. O Vasco tinha bons jogadores, mas nem sempre jogavam os onze. O Inter foi o time que eu tive mais contato com os mesmos jogadores. Então para mim foi o melhor time que eu encaixei. Quando a gente perde para o Mazembe no Mundial, apaga um pouco essa felicidade minha do Internacional. Minha e de todos os colorados", disse o atacante campeão da Libertadores e Gaúcho.
O centroavante ex-Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Atlético-MG, entre outros, atualmente defendo o Primavera, da Série A2 do Paulista. Em sua passagem na capital gaúcha, foram impressionantes 56 gols anotados em 118 jogos.