Texto por Colaborador: Redação 09/03/2025 - 17:09

O Grêmio terá que lidar com o desgaste físico antes do Gre-Nal decisivo do Gauchão, marcado para o próximo domingo (16). Precisando reverter a desvantagem de 2 a 0, a equipe de Gustavo Quinteros ainda enfrentará uma longa viagem antes do clássico. Na quarta-feira (12), o rival encara o Athletic-MG, fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil.

A logística para o confronto foi detalhada pelo clube neste domingo (9). A delegação embarca na terça (11), às 15h20, em voo fretado de duas horas até o Aeroporto Zona da Mata, em Goianá (MG). De lá, o elenco segue de ônibus por mais três horas até Tiradentes, onde ficará concentrado.

A partida contra o Athletic-MG será disputada em São João del Rei, a 11 km do hotel gremista. O confronto é em jogo único, e um empate leva a decisão para os pênaltis. Após o duelo, o Tricolor retorna a Porto Alegre na quinta-feira (13), repetindo o trajeto da ida.

Com o Inter tendo a semana livre para treinos, a preparação física preocupa o Grêmio. O técnico Gustavo Quinteros terá apenas a sexta-feira (14) para realizar um treino mais intenso, já que a atividade de sábado (15), véspera do Gre-Nal, deve ser mais leve.

Em relação ao clássico de domingo, há expectativa pelo retorno de Cuéllar, que se recupera de uma lesão muscular.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram