Texto por Colaborador: Redação 10/08/2025 - 17:20

A vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino fora de casa trouxe o alívio que o Internacional precisava antes do confronto contra o Flamengo pela Conmebol Libertadores, na próxima quarta-feira. O resultado encerrou um jejum de quatro partidas sem vencer.

Roger Machado promoveu várias mudanças no time após a eliminação para o Fluminense na Copa do Brasil. Entre as alterações, a entrada de Ricardo Mathias no lugar de Borré se mostrou certeira.

O jovem centroavante justificou a confiança já aos seis minutos, finalizando cruzamento de Wesley para abrir o marcador. Sua atuação convincente deve garantir a titularidade no Maracanã.

Apesar de alguns sustos causados pelo Bragantino, a defesa colorada apresentou maior solidez que nas exibições recentes. Alan Patrick ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo, convertendo nova cobrança de pênalti.

O cenário ficou ainda melhor no início da segunda etapa, quando Ricardo Mathias balançou as redes novamente com um toque de classe, vencendo o goleiro adversário. Mesmo com o desconto dos paulistas, o Inter controlou o restante da partida.

Além do jovem, Alan Rodríguez teve sua segunda chance como titular e novamente impressionou. O meio-campista liderou a equipe em dribles completos (3), bolas recuperadas (8) e duelos vencidos (7 de 9 tentativas), mostrando qualidade ao lado de Thiago Maia e Alan Patrick.

Tabata relembrou suas melhores atuações de 2024 pela direita do ataque, enquanto Wesley foi mais efetivo nas participações ofensivas.

Alan Patrick continua sendo o destaque individual do time. O meia é o único jogador da Série A com pelo menos 25 participações em gols na temporada, somando 14 gols e 11 assistências em 31 jogos disputados em 2025.

A retomada de confiança, considerada crucial por Roger Machado durante a má fase, ganha impulso com o triunfo em Bragança Paulista. O próximo desafio contra o Flamengo exigirá uma performance quase impecável dos gaúchos.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram