Texto por Colaborador: Redação 22/06/2025 - 01:43

O centroavante Alexandre Alemão, ex-Internacional, viveu um fim de semana inesquecível com o Real Oviedo. A equipe garantiu o retorno à primeira divisão do futebol espanhol após 24 anos de ausência, ao vencer o Mirandés por 3 a 1 neste sábado (21), em duelo eletrizante pelo playoff de acesso. Após perder o jogo de ida por 2 a 1, o Oviedo devolveu o placar no tempo regulamentar e marcou o terceiro na prorrogação, garantindo a classificação histórica.

Embora tenha passado em branco na decisão, Alemão foi peça-chave na campanha da La Liga 2. O atacante terminou a temporada como artilheiro da equipe, com 14 gols — muitos deles decisivos para levar o time até o sonhado acesso.

Campeão da segundona foi o Levante, seguido pelo Elche. Oviedo e Mirandés, que terminaram em terceiro e quarto lugares respectivamente, tiveram que disputar o playoff pela última vaga. Com a vitória no agregado, o time de Alexandre Alemão se juntou aos dois primeiros na elite da próxima temporada.

Outro nome de destaque na classificação foi o veterano Santi Cazorla, de 40 anos. Ídolo da base do Oviedo, ele retornou ao clube em 2023 e marcou um dos gols no tempo normal contra o Mirandés. Com passagens marcantes por Villarreal, Arsenal e pela seleção espanhola — onde foi bicampeão da Eurocopa em 2008 e 2012 —, Cazorla foi fundamental no retorno do clube à elite.

Para Alemão, o acesso coroa uma temporada de afirmação na Europa. Enquanto isso, seu ex-clube Internacional vive momento delicado e ocupa a zona de rebaixamento do Brasileirão.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram