Texto por Colaborador: Redação 22/02/2026 - 01:00

O Inter chega à última semana de fevereiro com moral nas alturas. Duas goleadas seguidas, uma vaga na final do Gauchão e um agregado de 7 a 0 sobre o Ypiranga na semifinal. Após o 4 a 0 no Beira-Rio, no sábado (21), jogadores colorados falaram sobre o momento da equipe e projetaram a decisão estadual — que ainda depende do confronto entre Juventude e Grêmio.

Alerrandro, autor do gol que fechou a conta, marcou pela primeira vez com a camisa colorada e não escondeu a felicidade: "Muito feliz. Se Deus quiser, vai ser o primeiro de muitos. Foi uma vitória muito importante, um resultado convincente. Começou lá na casa do adversário e terminou aqui. Estamos no caminho certo, trabalhando bem para poder conquistar esse título."

Questionado sobre a possibilidade de dividir o ataque com Borré — algo que aconteceu por alguns minutos no sábado — o atacante valorizou a concorrência interna: "O professor é bastante inteligente, muda de acordo com o adversário. Vai ter momento em que vão jogar os dois, vai ter momento que não. O mais importante é que os dois estão bem. Quem estiver jogando vai ajudar o Inter. E, se tiver oportunidade de atuarmos juntos, melhor ainda."

Surpresa na escalação de Pezzolano para o duelo, Rochet comemorou não só a classificação, mas a forma como ela aconteceu: "Muito contente, primeiramente pela classificação à final, que era um objetivo traçado desde o início do ano e já estamos cumprindo essa etapa. A forma como foi essa classificação também nos deixa felizes: fomos sólidos lá e aqui, contundentes." O goleiro uruguaio também evitou falar em favoritismo para a decisão: "Final é final, não tem favorito. Independentemente de quem seja o rival, são jogos diferentes. Trabalhamos sempre com humildade, focados no que fazemos. Não podemos pensar que somos melhores que os outros. Temos que fazer o nosso jogo e seguir evoluindo."

O capitão Alan Patrick seguiu na mesma linha — diferentemente de Pezzolano, que declarou abertamente que o Grêmio é o favorito ao título. "Ainda tem um jogo para definir o adversário. Estamos totalmente focados na nossa performance. Fizemos nosso dever. Independentemente de quem vier, vamos estudar, nos preparar e tentar impor nosso ritmo. Nosso objetivo é ser campeão."

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

88 pessoas já votaram