Texto por Colaborador: Redação 15/06/2025 - 18:57

O longo período sem jogos deixa o torcedor do Inter atônito ao olhar a tabela do Brasileirão: o time está entre os quatro últimos colocados e, ao lado do Fortaleza em crise e do lanterna Sport, tem a segunda pior defesa da competição, com 18 gols sofridos. Apenas o Juventude, com 24, levou mais.

Num primeiro momento, o dado causa espanto. Num segundo, preocupação. Ainda que tenha sido campeão invicto do Gauchão, com sólida performance nas finais contra o Grêmio, a consistência defensiva não se manteve ao longo da temporada.

Na Libertadores, o cenário também é alarmante. Apesar da classificação em primeiro lugar no difícil Grupo F, o Inter foi a defesa mais vazada entre os brasileiros — sofreu 8 gols, atrás apenas do Nacional-URU, que levou 10. Atlético Nacional sofreu 6, e o eliminado Bahia, 7.

A comparação com os demais brasileiros evidencia ainda mais o problema: o Flamengo levou apenas 3, São Paulo e Palmeiras, 4, e Fortaleza e Botafogo, 5. Ou seja, somando as competições que o Inter venceu, nas quais foi bem ou está mal, nenhuma equipe brasileira tomou tantos gols quanto o Colorado. Ninguém buscou mais bolas nas redes do que Anthoni.

Categorias

Ver todas categorias

Tu é a favor do retorno de Taison ao Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

87 pessoas já votaram