Ricardo Duarte / Internacional As decisões do árbitro Flávio Rodrigues de Souza não agradaram os dirigentes colorados. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, neste domingo (14), o presidente Alessandro Barcellos se manifestou e externou a sua indignação sobre descritérios dos árbitros nas últimas partidas contra o Colorado, além de projetar o fim de semana decisivo diante do Flamengo, pela penúltima rodada. Confira suas avaliações pós-jogo:
Questão da arbitragem: "Temos o costume de deixar o protagonismo para os atletas e para o treinador, mas essa partida teve elementos extracampo. Teve um pênalti que não existiu e todos viram. O jogador do Vasco chuta o chão e o Cuesta ainda leva o amarelo. Entramos em uma semana decisiva, com um confronto direto com um dos pretendentes ao título. Vimos no outro jogo um impedimento claro, que o atacante estava na frente do que passa a bola. Também teve o amarelo ao Patrick por uma pretensa simulação. Quando a gente vê um cartão amarelo pro Patrick em uma interpretação que não é dado em lugar nenhum. Hoje, o Vasco por duas vezes simula e não é dado nem falto. Então nós precisamos dizer ao nosso torcedor que não aceitamos esse tipo de arbitragem e estamos muito atentos".
"O Internacional quer jogar o seu futebol dentro de campo e fazer com que o resultado seja justo, para quem quer que seja. Mas não vamos aceitar, de nenhuma maneira, interferências externas. Esse é nosso desejo".
Lance no primeiro gol colorado: "Vocês acharam que foi impedimento? Não tem dúvida nesse lance. É importante que tenha esse registro. São lances totalmente diferentes, na minha opinião. Todo mundo que viu o lance percebe que o jogador que fez o gol (Rodrigo Dourado) está atrás da linha da bola. Não precisaria nem de linhas. (O VAR) não foi decisivo para esse lance (...) Em primeiro lugar, tem que funcionar tudo. Não existe [o VAR] não funcionar. Isso é parte da credibilidade do futebol. Agora, neste lance (do gol do Inter), não foi decisivo".
Importância de Galhardo: "Quando trouxemos o Galhardo, sempre acreditamos que ele tinha condição de nos ajudar e a gente confia muito nele".
Cuidados contra o Flamengo: "O Inter parte para duas partidas decisivas. Escolher quem vai jogar cabe à comissão técnica. O Internacional está preocupado em buscar esse título. A comissão técnica tem feito isso com muita firmeza e capacidade de avaliar. Queremos que, para as próximas partidas, haja um cuidado e um zelo pelo futebol. Por isso, esse registro. É importante que as instituições tenham sua condição de avaliar e possam trabalhar para que não aconteça, principalmente, agora. Nós estamos registrando, publicamente, a inconformidade com isso (marcação do pênalti pro Vasco) e isso vai chegar a todas as pessoas que fazem futebol. Não nos interessa fazer um movimento que não vai mudar o resultado dessa partida".
05/12
14:00
Ex-meia Alex vê Inter desconexo e fala em “situação complicada” antes de duelo com o Bragantino
05/12
13:50
Dirigentes aconselharam Abel a não falar após derrota, revela jornal
05/12
13:45
Magrão cobra jogadores e projeta cenário duro: "Dois ou três anos para voltar"
05/12
13:00
Inter enfrentará o Brasil de Pelotas na Recopa Gaúcha de 2026
05/12
04:30
Barcellos avalia deixar presidência do Inter independente do resultado contra o Bragantino
05/12
04:00
Rebaixamento pode levar Inter ao colapso financeiro e até recuperação judicial
05/12
03:00
Especulações sobre comando técnico do Inter em 2026 ganham força, mas clube nega negociações
05/12
02:30
Flamengo mira Vitão para zaga, mas zagueiro prioriza retorno à Europa
05/12
02:00
Inter lidera risco de rebaixamento em rodada final dramática do Brasileirão
04/12
19:43
Conflitos no vestiário expõem desunião do elenco do Inter e aprofundam crise no clube
04/12
13:50
Inter terá de reduzir custos se cair e dois medalhões do elenco devem sair
04/12
13:42
Conselheiros pressionam por renúncia de Alessandro Barcellos
04/12
13:30
Rafael Sobis desabafa após nova derrota do Inter: “É o cúmulo da várzea”
04/12
13:10
Renata Fan critica gestão e pede renúncia de Barcellos após mais um fiasco do Inter
04/12
04:00
Cronistas e jornalistas criticam direção do Inter e lamentam situação às vésperas do rebaixamento
04/12
03:30
Inter precisa vencer Bragantino e contar com combinação de resultados para escapar do rebaixamento
04/12
02:00
Bisol lamenta derrota "horrível" para o São Paulo e faz apelo ao torcedor: "Temos pouco crédito"
04/12
01:00
Abel Braga cobra honra dos jogadores após derrota que deixa clube à beira do rebaixamento