Multicampeão pelo Internacional e também pelo Corinthians, Alex foi um dos convidados do Resenha ESPN que foi ao ar nesta sexta-feira (28).
Aposentado desde 2016, o ex-meia e hoje auxiliar-técnico do próprio Corinthians teve a chance de trabalhar com Tite, atual treinador da seleção brasileira, tanto no clube paulista quanto no Inter. E tem basicamente boas palavras para descrever como era o dia a dia com o antigo chefe.
"O Tite é o tipo de pessoa que te acrescenta muito no dia a dia. É aquela paz, é do bem e tesudo demais para a bola. Ele gosta demais. Eu queria ter 10% do tesão do Tite", brinca Alex. "É um cara muito competente, com uma sensibilidade de leitura de quem está bem e quem não está. Ele tem uma maneira que, mesmo na malandragem, você não consegue desrespeitar um cara igual a ele".
O ex-meia, no entanto, também revelou alguns erros do treinador na sua passagem pelo Beira-Rio.
"Quando ele chega no Inter, em 2008, tinha passado por um momento em que alguns trabalhos não tinham dado certo. Ele chegou fazendo umas m***, que os caras falaram que tinha que mudar, porque a fase era ruim", confidenciou Alex. "Ele colocava a gente para treinar de manhã, treinar de tarde e fazia a gente dormir no hotel. Os caras foram ficando meio p*** da vida", lembrou.
Alex também pontuou o momento em que o trabalho de Tite começou a melhorar.
"Até que se encontrou, porque aí começou a chegar Guiñazu, Magrão, Daniel Carvalho, D’Alessandro. Aí ele realmente conseguiu montar. A gente acabou se encaixando, acabou conquistando esse título [Copa Sul-Americana de 2008]", explicou.
Já em outro momento da carreira, o meia relembra o reencontro e o sucesso com Tite no Corinthians.
"Eu reencontro ele, voltando da Rússia, aqui no Corinthians. Ele me ligou. Eles tentaram empréstimo no começo do ano, mas não deu certo. E ali realmente foi um negócio de se encontrar para esse momento histórico da Libertadores tão desejado. O Brasileirão nos preparou para isso. Ele foi importantíssimo. Você vê o Sheik, um p*** vagabundo e hoje chora falando do Tite", finalizou.
VIA ESPN