O atacante revelado pelo Inter e atualmente no São Paulo, Alexandre Pato, decidiu quebrar o silêncio em relação ao retorno do futebol. Preocupado com a situação do país em relação à pandemia de Covid-19, o jogador - atualmente com 30 anos - afirmou que preza pela saúde.
Em seu twitter pessoal, Pato levantou o assunto: “A volta ao futebol? Estou com saudades, sim, de jogar futebol, mas ao mesmo tempo sei o quanto prezo a minha saúde. Vejo essa movimentação que estão fazendo para voltar. Mas seria isso o melhor cenário hoje? Deixem a sua opinião”, escreveu o atacante.
Além do ex-colorado, o experiente meia do Fluminense, Nenê, opinou sobre a questão em entrevista a ESPN Brasil: "Neste momento, os governantes, quem define as situações no país, deveriam estar mais preocupados com a parte de saúde das pessoas, com a parte disponibilizar mais hospitais em todo o Brasil. A situação de isolamento é justamente para diminuir a velocidade de propagação e garantir que as pessoas sejam atendidas. Quando você acelera um processo, você corre o risco de ter que parar de novo lá na frente. Acho que temos que ter mais calma, tranquilidade, esperar que as autoridades de saúde liberem o retorno. Nos próximos dias, não tem a mínima condição de voltar. Não podemos precipitar a volta do futebol e perder tudo o que já fizemos – declarou.
Nesta quarta-feira (29), o Ministério da Saúde anunciou hoje que subiu para 5.466 o número de mortes pelo novo coronavírus no Brasil — 449 óbitos confirmados nas últimas 24 horas. No total, as mortes em decorrência do coronavírus confirmadas em cada estado são:
Acre (17); Alagoas (41), Amapá (31); Amazonas (380); Bahia (96); Ceará (441); Distrito Federal (28); Espírito Santo (76); Goiás (27); Maranhão (166); Mato Grosso (11); Mato Grosso do Sul (9); Minas Gerais (80); Pará (137); Paraná (82); Paraíba (58); Pernambuco (538); Piauí (24); Rio Grande do Norte (53); Rio Grande do Sul (50); Rio de Janeiro (794); Rondônia (15); Roraima (6); Santa Catarina (44); São Paulo (2.247); Sergipe (12); Tocantins (3).