O Liverpool está enfrentando a possibilidade de ficar sem Alisson Becker até dezembro, devido a uma lesão no tendão da coxa sofrida no início deste mês. A cria do Celeiro de Ases, peça fundamental sob o comando do técnico Arne Slot, começou como titular em seis dos sete primeiros jogos da equipe na Premier League. No entanto, precisou ser substituído aos 79 minutos da vitória por 1 a 0 contra o Crystal Palace, em 5 de outubro, após sentir a lesão.
Desde então, Alisson não participou da partida contra o Chelsea no último fim de semana, e seu retorno aos gramados pode demorar mais do que o previsto inicialmente. O Liverpool, preocupado com a recuperação do gaúcho, acredita que ele talvez não esteja apto para jogar antes de dezembro, segundo informações do portal Football Insider .
A expectativa inicial era de que o arqueiro voltasse após a pausa internacional de novembro, mas as novas atualizações sugerem que o tempo de recuperação pode se estender por mais duas semanas. Essa situação tem causado apreensão nos bastidores de Anfield, onde o clube está optando por uma abordagem cautelosa, levando em consideração o histórico de lesões do jogador de 32 anos.
Alisson já desfalcou o Liverpool em 40 jogos ao longo das últimas cinco temporadas por problemas físicos, um número maior que o de qualquer outro goleiro na Premier League nesse período. O técnico Arne Slot soube, em coletiva de imprensa recente, que o clube está investigando as causas das lesões recorrentes do atleta. "Sim, estamos investigando qual pode ser o motivo. Todos sabemos que, se você tem uma lesão, a chance de ter outra aumenta. Estamos sendo extremamente cuidadosos com ele", afirmou o treinador.