A cria do Inter, Alisson Becker, estava cheio de orgulho depois de ajudar seu time a vencer a Copa da Inglaterra.
O arqueiro formado no Celeiro de Ases defendeu a bola de Mason Mount na disputa de pênaltis para permitir que Kostas Tsimikas marcasse o gol da vitória.
Mais tarde, ele disse: "É incrível, fizemos um desempenho tão bom. Foi uma pena não termos marcado. Foi uma luta adequada, não sofremos gols, e depois os meninos foram inacreditáveis marcando os gols. Tive que salvar o último.
"Estou muito feliz. Eu e Mendy fizemos defesas incríveis. Eu não poderia ter feito as defesas sem a ajuda da equipe. Eles funcionam bem e facilitam as coisas para mim.
[Sobre a defesa de pênalti] "Foi bom hein? Todos os treinadores de goleiros me ajudam nas decisões. São jogadores fantásticos, o Chelsea jogou muito bem, mas merecemos vencer isso. Só fiz a defesa porque merecemos vencer isso.
"Isso nos dá mais confiança na Premier League e também na final da Champions League. É um momento fantástico agora, só precisamos aproveitar".
Desde sua saída no Beira-Rio, em 2016, o gaúcho de Novo Hamburgo conquistou seu sexto título no gigante inglês: Liga dos Campeões da UEFA, Supercopa da UEFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, Premier League. Copa da Liga Inglesa e Copa da Inglaterra.