Mohamed Salah teve de agradecer ao ex-colorado Alisson pelo gol do Liverpool contra o Manchester City neste domingo.
Salah marcou o único gol do jogo a 14 minutos do final, quando os Reds infligiram uma surpreendente derrota por 1 a 0 para a equipe de Pep Guardiola, subindo para o oitavo lugar na Premier League. Mas a estrela egípcia não teria feito seu gol se não fosse por seu brilhante goleiro.
A equipe de Jurgen Klopp pode ser famosa por seu estilo de jogo de "contra-pressão", mas optou pela abordagem clássica da rota um para a abertura. Alisson viu Salah cara-a-cara com João Cancelo e lançou uma bola que caiu bem na frente do jogador de 30 anos.
Salah virou Cancelo como se ele não estivesse lá e avançou em direção ao gol, eventualmente passando a bola por Ederson para dar ao Liverpool uma vantagem de 1 a 0.
Enquanto o ex-jogador da Roma recebeu muitos aplausos por seu gol, a contribuição de Alisson não passou despercebida pelos fãs no Twitter.
Uma pessoa escreveu: "O passe de Alisson foi um absurdo. Salah com uma grande virada e finalização. Um gol de alto prestígio". Uma segunda pessoa acrescentou: "Que passe de Alisson! Isso foi De Bryunesque!"
Um terceiro usuário comentou: "Não consigo decidir o que amei mais, o passe de Alisson ou a virada de Mo". Como outro fã encantado disse: "ALISSON QUE FOI UM PASSE RIDÍCULO".
Esta foi a terceira assistência do arqueiro formado no Celeiro de Ases, que ainda fez pelo menos duas grandes defesas.