Texto por Colaborador: Redação 27/04/2025 - 14:50

O goleiro Alisson Becker não conteve a emoção e foi às lágrimas após o Liverpool conquistar o título da Premier League 2024/25 com uma goleada sobre o Tottenham.

Jogando em Anfield neste domingo, os Reds precisavam apenas de um empate para assegurar o segundo troféu da Premier League em sua história – e, de quebra, igualar a marca de 20 títulos de Primeira Divisão do Manchester United. Apesar do susto inicial com um gol de Dominic Solanke para o Tottenham, o Liverpool respondeu com força: Luis Díaz, Alexis Mac Allister e Cody Gakpo balançaram as redes ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, Mohamed Salah ampliou, e Destiny Udogie acabou marcando contra, selando a vitória por 5 a 1. Quando o árbitro Tom Bramall apitou o fim do jogo, Anfield explodiu em festa, com gritos, cantos e sinalizadores tomando conta do estádio.

Nos instantes derradeiros, um batalhão de seguranças de jaquetas laranja cercou o gramado, preparados para conter a comemoração. Ainda assim, o que se viu foi uma celebração intensa e respeitosa: jogadores dançando e comemorando no campo, enquanto Alisson, tomado pela emoção, caiu de joelhos e chorou copiosamente.

O gaúcho foi rapidamente amparado por Wataru Endo e Andy Robertson, recebendo também abraços de Ibrahima Konaté, Virgil van Dijk, Luis Díaz, Mohamed Salah e do técnico Arne Slot. Visivelmente emocionado, Alisson tentava conter as lágrimas que escorriam pelo rosto, celebrando mais um capítulo histórico com o Liverpool — e quem sabe, já sonhando com um futuro reencontro com o Colorado.

Cria do Celeiro de Ases, Alisson Becker celebrou sua segunda conquista da Premier League pelo Liverpool. Aos 32 anos, o goleiro vive um momento especial na carreira e, segundo o setorista Jairo Winck, já manifestou ao Internacional o desejo de retornar ao clube que o revelou quando seu contrato com os Reds se encerrar, em 2027.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram