Texto por Colaborador: Redação 12/07/2025 - 18:30

A saudade do Inter e do Beira-Rio trouxe um misto de felicidade, alívio e tensão no reencontro com a torcida após a pausa para o Mundial de Clubes. No retorno pela 13ª rodada do Brasileirão, o time de Roger Machado superou a má atuação do primeiro tempo e contou com uma pintura de Bruno Tabata nos acréscimos para vencer o Vitória por 1 a 0, somar o terceiro triunfo no campeonato e, finalmente, deixar a zona de rebaixamento.

A partida foi marcada pela insistência do Inter em busca do gol, enquanto o adversário apostava nos contra-ataques e por pouco não abriu o placar, exigindo defesas milagrosas de Sergio Rochet. Com o resultado, o Colorado vai a 14 pontos e salta da 17ª para a 13ª posição, abrindo três pontos de vantagem para o Z4.

Diante de um público de pouco mais de 21 mil pessoas, o Inter teve dificuldades para furar a retranca adversária no primeiro tempo. A lentidão na troca de passes e a falta de inspiração impediram qualquer domínio real. As melhores chances foram uma cabeçada de Victor Gabriel e um chute de Bruno Henrique, ambos sem grande perigo. Wesley, aos 39, teve a chance mais clara, mas finalizou mal após passe de Alan Patrick.

Na segunda etapa, o Colorado voltou com mais intensidade e empilhou atacantes para buscar o gol. Bruno Henrique e Borré quase abriram o placar, enquanto Carbonero desperdiçou boa oportunidade. O Vitória respondeu com perigo em duas chegadas de Renzo López, mas Rochet brilhou com grandes defesas.

Quando o 0 a 0 parecia inevitável, Bruno Tabata aproveitou sobra de bola na entrada da área após corte errado de Baralhas e acertou um chute indefensável no ângulo, garantindo a vitória colorada no apagar das luzes.

O Inter volta a campo no próximo sábado, dia 20 de julho, contra o Ceará, novamente no Beira-Rio, às 11h.

DESTAQUE POSITIVO: BRUNO HENRIQUE E ROCHET

FICOU DEVENDO: WESLEY E ALAN PATRICK

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram