Texto por Colaborador: Redação 06/11/2020 - 19:45

O sorteio desta sexta-feira colocou o América Mineiro de Lisca no caminho alvirrubro nas quartas de final da Copa do Brasil. Será um reencontro das equipes que já duelaram em partidas de mata-mata no passado. Esta será a terceira vez que Gaúchos e Mineiros se enfrentarão no torneio eliminatório. O retrospecto é de uma classiifcação da Academia do Povo contra contra uma do Coelho.

O primeiro foi há 22 anos, ainda em 1998. À época, o América superou o Colorado nos pênaltis, por 4 a 2, e se classificou à segunda fase. Já em 2013, a vantagem ficou com o time Vermelho. O América perdeu o jogo de ida, por 3 a 1, e empatou a partida disputada no Independência por 1 a 1.

O duelo também terá um gostinho especial para o treinador Lisca. O treinador do América tem uma forte ligação com o Gigante da Beira-Rio. Na adolescência, ele chegou a integrar as categorias de base do Internacional, clube do qual seu bisavô, Carlos de Lorenzi, e avô, Jorge de Lorenzi, atuaram como goleiros. Em entrevista ao Superesportes, em julho, Lisca frisou o carinho que tem pelo SCI. “Entrei com 17 e saí com 37, (o Inter) me deu oportunidade de trabalhar com vários profissionais em todas as categorias, ser multicampeão na base, ser campeão no profissional também, ser campeão da América, do mundo, como auxiliar do Abel. Até a minha esposa eu conheci dentro do Inter, só para ter uma ideia. Então, o Inter me deu minha família”.

O Inter enfrentará o América-MG com a partida de ida no Beira-Rio prevista para a próxima quarta-feira (11/11). O Independência sediará, na semana seguinte, o confronto de volta. Caso passe pelo América Chacho & Cia receberão, nas semifinais, o vencedor de duelo entre Palmeiras e Ceará. Flamengo contra São Paulo e Grêmio diante do Cuiabá completam os confronto.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

20 pessoas já votaram