Texto por Colaborador: Redação 15/09/2025 - 13:28

Após a quarta pausa do calendário brasileiro na temporada, o time de Roger Machado mais uma vez não conseguiu aproveitar o período para melhorar seu desempenho. No último sábado, o Colorado foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 1, no Allianz Parque, e somou mais um fiasco na temporada.

Levando em conta todas as interrupções da temporada, o Inter registrou apenas uma vitória, um empate e duas derrotas quando voltou a campo, revelou um apontamento do ge. A primeira pausa, em março, ocorreu logo após o título do Campeonato Gaúcho. Com quase duas semanas sem jogos, a equipe estreou no Brasileirão com empate por 1 a 1 contra o Flamengo, no Maracanã, mantendo o otimismo sobre a temporada.

Três meses depois, em junho, após 11 dias de trabalhos, o Inter perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG, entrando na zona de rebaixamento, onde permaneceu durante a Copa do Mundo de Clubes.

Durante o período de 30 dias de paralisação para o torneio nos Estados Unidos, o elenco colorado teve férias e treinamentos no CT Parque Gigante, visando o segundo semestre com compromissos na Copa do Brasil, Libertadores e a tentativa de sair do Z-4 do Brasileirão. O primeiro jogo após a pausa resultou em vitória mínima sobre o Vitória, no Beira-Rio, mas o desempenho permaneceu abaixo do esperado.

A mais recente pausa em setembro trouxe nove dias de treinos para o Inter, após breve folga. Mesmo assim, a equipe foi amplamente superada pelo Palmeiras, que marcou quatro gols ainda no primeiro tempo, mostrando desorganização e dificuldades táticas, apesar do tempo para trabalhar.

Resumo do Inter após pausas em 2025:

Data Fifa março (13 dias): Flamengo 1x1 Inter

Data Fifa junho (11 dias): Atlético-MG 2x0 Inter

Copa de Clubes (30 dias): Inter 1x0 Vitória

Data Fifa setembro (13 dias): Palmeiras 4x1 Inter

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram