Texto por Colaborador: Redação 06/09/2025 - 01:31

O confronto entre Palmeiras e Internacional, marcado para o dia 13, às 18h30, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão, promete ser decisivo para ambos os clubes. Enquanto o Verdão busca encostar no Flamengo na briga pelo título, o time de Roger Machado quer somar pontos para se afastar da zona de rebaixamento e sonhar com uma vaga na Libertadores.

A pausa das Eliminatórias proporcionou respiro aos jogadores antes da reta final da temporada. Para o Palmeiras, setembro reserva duelos cruciais na Libertadores, além da missão de manter o ritmo no Brasileirão para não perder o líder de vista.

Diante disso, confirmar o favoritismo contra o Inter se torna fundamental. Raphael Veiga, em processo de transição física, participou do aquecimento com o grupo mas trabalhou separadamente. Maurício, que saiu machucado do jogo contra o Corinthians com dores lombares, também fez atividades individualizadas.

O volante Aníbal Moreno demonstrou cautela ao falar sobre o adversário gaúcho. Mesmo com a diferença na tabela, o argentino pregou respeito ao Colorado e prevê um jogo difícil pela frente, mas sabe da importância de vencer em casa.

"Durante as datas FIFA conseguimos descansar um pouco, visitar a família e relaxar mentalmente também. Porém, temos um jogo muito forte na continuidade da temporada e não podemos relaxar. Já voltamos ao trabalho focados para fazer um grande jogo contra o Inter e conquistar os três pontos", afirmou o meio-campista.

O Palmeiras vive seu melhor momento no Brasileirão de pontos corridos. Com 43 pontos nos primeiros 20 jogos de 2025, superou as marcas de 2019 e 2022 (42 pontos). Para Moreno, a pausa da Data Fifa foi positiva para ajustes e recuperação física.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram