Texto por Colaborador: Redação 31/12/2023 - 05:00

Enquanto o Inter deu mais um passo na busca para fechar a contratação com Rafael Borré - ao avançar por um acordo um acordo junto ao Eintracht Frankfurt - o principal obstáculo a superar está na questão com o Werder Bremen, com quem o colombiano tem contrato de empréstimo até junho de 2024.

Conforme o GE, o jogador de 28 anos desfruta as festas de fim de ano com os familiares e regressará à Alemanha após o réveillon, onde tentará convencer os dirigentes do Bremen a antecipar o fim do contrato. Entre Inter e Frankfurt, faltam apenas detalhes a alinhar. Nesse sentido, porém, os planos dos "alviverdes" terão que ser alterados drasticamente.

Isso porque, dias atrás, antes do acordo com o Inter estar tão próximo, o boato surgiu do nada, pouco antes do Natal, e depois desapareceu rapidamente, que imediatamente enviaram o chefe do futebol profissional do Werder, Clemens Fritz, para a terra dos contos de fadas, já que o Bremen ainda planeja manter o atacante ex-River Plate e com quem o técnico Ole Werner está extremamente feliz.

"Ele foi um trunfo desde o primeiro dia pela forma como abordou as coisas. Ele exemplifica o profissionalismo total", entusiasma-se Werner sobre o jogador de 28 anos, cuja transferência para o Bremen só ocorreu no último dia da fase de transferências na janela passada. Em Bremen, Borré seguiu Niclas Füllkrug e deveria preencher a lacuna deixada pela saída do jogador nacional alemão para o Borussia Dortmund – mesmo sendo um tipo de atacante completamente diferente. Após 13 jogos pelo Werder em que Borré marcou quatro gols, pode-se dizer: o plano parece estar cada vez mais funcionando.

Borré é escalado ao lado de Marvin Ducksch num ataque de dois homens e já está familiarizado com o estilo de jogo do Werder. Mas aos olhos do treinador Werner, este não é um desenvolvimento completamente novo: "Seus desempenhos se estabilizaram em um alto nível, não apenas nas últimas duas semanas, mas antes. No entanto, é claro que ele pode gostar de fazer mais, ele gostaria de marcar mais gols."

No Eintracht Frankfurt, Borré só conseguiu isso duas vezes em 32 partidas na temporada passada, número que já dobrou com a camisa do Werder. Como recentemente ele não desempenhou mais uma função esportiva nos Hessians, o clube e o jogador decidiram no verão europeu por uma mudança da qual o Werder agora também se beneficia. Principalmente porque o jogo em casa frente ao RB Leipzig (1:1) mostrou recentemente que Borré também pode ser um fator valioso noutra função, nomeadamente na oitava posição. E é justamente esse "noivado" que Alessandro Barcellos & Cia tenta desmanchar...

Revelado pelo Deportivo Cali, o atacante foi vendido ao Atlético de Madrid, mas não atuou no time de Diego Simeone e acabou emprestado ao Villareal. O principal destaque veio no River Plate, clube que defendeu entre 2017 e 2021 e conquistou a Libertadores, Recopa e quatro títulos nacionais. No Frankfurt, conquistou a Liga Europa. Pela seleção colombiana, soma cinco gols em 30 jogos.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram