Texto por Colaborador: Redação 10/07/2025 - 02:00

O Flamengo pode ter mais uma baixa importante antes de enfrentar o Inter nas oitavas de final da Libertadores. Após encaminhar a venda de Gerson ao Zenit, da Rússia, o clube carioca pode ver o lateral-direito Wesley deixar o elenco rumo ao futebol italiano. Segundo o GE, o jogador de 21 anos já acertou salários com a Roma, que agora deve formalizar uma proposta ao Rubro-Negro.

As conversas entre o estafe de Wesley e a Roma avançaram nas últimas semanas e, na terça-feira (8), as partes chegaram a um acordo total. A expectativa da diretoria flamenguista é receber cerca de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões) pela transferência.

A contratação de Wesley foi um pedido direto de Gian Piero Gasperini, novo técnico da Roma e ex-comandante da Atalanta. O lateral, que acumula 133 partidas pelo Flamengo, conquistou títulos importantes com o clube, como a Libertadores (2022), duas Copas do Brasil (2022 e 2024), duas edições do Carioca (2024 e 2025) e a Supercopa (2025), além de já ter sido convocado para a Seleção Brasileira.

Apesar do interesse de outros clubes, como o Zenit — que chegou a fazer uma proposta superior ao Flamengo e ao jogador — Wesley recusou a oferta russa para manter o desejo de atuar pela Roma. O Manchester City também monitora o jogador, mas, até agora, limitou-se a conversas iniciais com representantes, sem apresentar uma proposta formal.

Com Wesley já tendo dado seu aval à transferência e considerado a Roma como a melhor opção para sua carreira, resta agora que os italianos e o Flamengo cheguem a um acordo definitivo para sacramentar a saída.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram