Texto por Colaborador: Redação 04/03/2024 - 00:15

Anthoni, titular do Inter na temporada de 2024, está conquistando espaço aos poucos. Aos 22 anos, o goleiro já superou os antecessores Daniel e Keiller do Celeiro de Ases em jogos com a mesma idade, aproximando-se da marca de Alisson Becker.

Atualmente, o camisa 24 tem 12 partidas disputadas, com 10 vitórias, um empate e uma derrota, sofrendo apenas sete gols no período. 

Comparando com os dois goleiros revelados pelo Colorado nos últimos anos, que sofreram críticas pela falta de oportunidades quando mais jovens, ambos tinham acomodação inferior, apenas testados em treinamentos e nas categorias de base.

Daniel, que está no San Jose Earthquakes-EUA, sequer tinha atuação como profissional. A estreia ocorreu justamente com 22 anos, na largada da Série B de 2017, com as lesões de Marcelo Lomba e Danilo Fernandes. Na ocasião, ele recebeu quatro jogos como titular.

Já Keiller, também em 2017, jogou em apenas duas partidas. Ele chegou a ser repassado, aos 22 anos, para a Chapecoense, para ganhar rodagem. Em Santa Catarina, ele foi escalado 30 vezes.

Segundo levantamento de GZH, caso Anthoni siga como titular, ele poderá bater a marca de Alisson. O goleiro do Liverpool teve 23 aparições com a idade entre 2013 e 2014.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

186 pessoas já votaram