Texto por Colaborador: Redação 14/03/2023 - 02:00

Em nota oficial na noite de segunda-feira (13), o SCI informou que, por decisão do seu Conselho Deliberativo, suspendeu a sessão que apreciava a proposta da Liga Forte Futebol do Brasil (LFF) na noite desta segunda-feira (13). Com isso, os conselheiros irão decidir sobre a adesão do clube ao contrato de venda de 20% dos direitos de transmissão a um consórcio, em parceria com a Liga Forte Futebol, apenas em um novo encontro, no dia 28 de março. O clube precisa dar resposta para a LFF até 07/04.

Para a retomada da sessão, ficou deliberado a criação de uma comissão especial composta pelos conselheiros Ivandro Morbach, Carlos Eduardo Viera da Cunha, Emilio Papaléo Zin, Alexandre Chaves Barcellos e Mauri Luiz da Silva, a qual irá analisar, em um prazo de 15 dias, sobre a aprovação do “Term-Sheet” celebrado com Serengeti Asset Management e LCP Gestora de Recursos Ltda. Emitido o parecer, será retomada a sessão e o tema apreciado pelo Conselho Deliberativo para votação.

O que o comunicado não trazia, entretanto, era de que a noite foi marcada por um clima tenso e um forte bate-boca entre os conselheiros. Está em jogo um termo de compromisso de adesão do Colorado a proposta da Liga Forte Futebol, de vender 20% dos direitos de transmissão a um consórcio de empresas pelo período de 50 anos. Este grupo seria responsável pela captação de parceiros e de interessados na compra dos direitos, ganhando uma comissão de 20% sobre o valor total arrecadado. Como contrapartida, o Inter — e os demais clubes da Liga — receberia cerca de R$ 214 milhões em luvas entre 2023 e 2024. A Libra, por outro lado, estaria oferecendo R$ 180 milhões.

Conforme relato de GZH, a reunião foi marcada por um intenso bate-boca entre conselheiros de distintos movimentos políticos. Em determinado momento, o presidente do Conselho, Sergio Juchem, teve que suspender a sessão por conta dos ânimos exaltados. O motivo da divergência foi o tempo que os conselheiros tiveram para ler os termos da proposta da Liga.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

60 pessoas já votaram