A tão aguardada demissão de Diego Aguirre foi confirmada na noite desta quarta-feira e agora, o caminho se abre para os novos rumos visando 2022.
Segundo o jornalista da Rádio Guaíba, Bruno Ravazzolli, após oficializar saída do comandante charrua, o SCI intensifica a busca pelo novo comandante. De acordo com o jornalista, o uruguaio Alexander Medina seria "o cara" do momento, entre dois nomes na pauta: o próprio Medina e Eduardo Dominguez. O primeiro tem contrato encerrando com Talleres e pretende sair do futebol argentino. Já Dominguez, do Cólon, foi sondado e só ira conversar após o torneio dos campeões, disputado no sábado, contra o River Plate.
Por fim, o sempre bem informado Cristiano Silva, repórter do GOAL, dá conta de que inicialmente o nome de preferência da gestão de Alessandro Barcellos era o do argentino Juan Pablo Vojvoda, mas este acabou renovando com o Fortaleza. No entanto, alguns profissionais brasileiros já estariam descartados, como nos casos de Roger Machado, Lisca e Jair Ventura. Outros ainda estariam sendo debatidos, casos de Mano Menezes e até mesmo o retorno de Odair Hellmann, hoje trabalhando no futebol dos Emirados Árabes.
Ainda assim, Cristiano vai pela mesma trilha de Ravazzolli: a de que muito provavelmente o futuro treinador colorado seja um estrangeiro e aí o nome do uruguaio Cacique Medina é o que surge com mais força nos bastidores do Beira-Rio. O treinador, de 43 anos, estava cotado também para assumir a seleção uruguaia.