Ricardo Duarte / InternacionalApós conquistar o título gaúcho com o Internacional, Rafael Borré se apresenta ainda mais confiante e motivado para ajudar a Seleção Colombiana a vencer o Brasil nas Eliminatórias, nesta quinta-feira (20), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em entrevista exclusiva à Zero Hora, o atacante colorado falou sobre a importância de transmitir a "mentalidade ganhadora" do título gaúcho aos seus companheiros, destacou a capacidade da Colômbia de competir contra os brasileiros e elogiou a convocação de Johan Carbonero, que foi chamado pela primeira vez pelo técnico Néstor Lorenzo.
"Representar o seu país é sempre um motivo de orgulho e felicidade. Mas, desta vez, há algo especial em ter conosco um companheiro de equipe como o Johan Carbonero, que está jogando muito bem no Inter. Estou certo de que ele pode nos ajudar e contribuir muito, pois é um jogador que desequilibra. É muito inteligente e encontra diferentes tipos de soluções em campo. Será uma boa alternativa para a comissão técnica da Colômbia", afirmou Borré, que também destacou o potencial de Carbonero para agregar à Seleção.
Apesar de ter perdido no ano passado a vaga de titular para John Córdoba, atacante que vive excelente fase no Krasnodar, da Rússia, Borré segue sendo um dos jogadores de confiança do técnico Néstor Lorenzo. Recentemente, o treinador colombiano descreveu Borré como um jogador "taticamente perfeito", o que reforça sua importância para a equipe.
Com o título gaúcho recém-conquistado, Borré acredita que a confiança adquirida com a vitória pode ser fundamental para a Seleção. "Chegar sendo campeão é sempre motivo de orgulho e felicidade. Dá moral ao jogador e te enche de confiança e motivação porque você sabe que vem de fazer as coisas bem e pode transmitir essa mentalidade ganhadora aos teus companheiros. Isso ajuda muito. E toda a experiência no Inter me ajudou muito a me manter na seleção e a contribuir ainda mais com a equipe colombiana", comentou o atacante.
Borré também aproveitou para exaltar o time brasileiro, destacando que, apesar da força da Seleção, a Colômbia já provou ser capaz de competir e vencer os brasileiros. "Do Brasil, sempre esperamos um jogo duro. Sabemos que o time tem jogadores de muita qualidade, muito nome e que atuam nas melhores equipes do mundo, o que gera respeito. Mas temos confiança de que já competimos bem contra eles e soubemos ganhar. E são Eliminatórias. Em Eliminatórias, as partidas são muito parelhas e decididas nos detalhes. Então, vamos planejar a nossa estratégia e confiar no nosso plano de jogo", afirmou.
Em relação à sua situação na Seleção, parte da imprensa colombiana especula sobre a possibilidade de Borré recuperar a vaga de titular, especialmente pela sua importância tática. "O Borré é um homem de confiança do treinador, além de ser uma opção tática importante. É um atacante diferente na seleção, pois oferece muitas alternativas para a comissão técnica. Além de ser um 9, ajuda no meio e nas pontas. Não o descarto como titular para o jogo contra o Brasil", afirmou o jornalista colombiano Juan Sebastián Vargas, da Rádio Caracol.
O técnico Néstor Lorenzo também se mostrou bastante impressionado com a inteligência tática de Borré. "Taticamente, o Rafa (Borré) é um dos melhores que nós temos. Não só sabe pressionar, como entende os movimentos. Quando sai a pressionar a saída de bola adversária, corta as linhas de passe de forma perfeita. Nem todos conseguem fazer isso, pois é algo difícil para muitos. Ele é um jogador muito inteligente", elogiou Lorenzo.
Agora, além de ser um jogador importante para a Colômbia, Borré carrega também a moral de ser campeão gaúcho pelo Inter, o que, sem dúvida, o coloca em uma posição ainda mais confiante para o próximo desafio.
28/01
04:00
Confira o retrospecto histórico entre Inter vs Athletico-PR
28/01
02:11
Inter planeja poupar titulares contra o Caxias visando duelo contra o Flamengo
28/01
02:00
CBF lança programa inédito de profissionalização da arbitragem com investimento de R$ 195 milhões
28/01
01:20
Portal crava favorito entre Inter x Athletico-PR: veja quem e os motivos
28/01
00:22
Odair Hellmann tem desfalques e reforços à disposição para estreia a Série A: veja provável XI
28/01
00:16
Conmebol abre porta para times dos EUA e México na Libertadores, mas exige aval da Concacaf
27/01
18:32
Busca do Inter por atacante esbarra em exigências financeiras de CSKA e Cuiabá
27/01
18:22
Internacional encaminha compra definitiva de Raykkonen por 2 milhões de reais
27/01
13:52
CBF define árbitro da estreia do Inter no Brasileirão diante do Athletico-PR
27/01
12:49
Inter encerra preparação para estreia no Brasileirão diante do Athletico-PR
27/01
12:15
Com Odair Hellmann no comando, Athletico-PR começa o Brasileirão com poucos reforços
27/01
12:00
Ex-Colorado é anunciado pelo Sport para a disputa da Série B
27/01
04:00
Vitória no clássico não altera planos do Inter no mercado
27/01
03:00
Beira-Rio tem prejuízo estimado em R$ 120 mil após Gre-Nal
27/01
02:00
Renata Fan celebra goleada colorada com brincadeira no programa
27/01
01:00
Magrão conta conversa com Borré dias antes do clássico
26/01
19:30
Thiago Maia pode reforçar o Inter na estreia do Brasileirão contra o Athletico-PR
26/01
17:00
Portal revela detalhes do tumulto no túnel do Beira-Rio após vitória Colorada no Gre-Nal