Texto por Colaborador: Redação 21/01/2023 - 22:00

Anunciado como reforço do Tricolor na última quinta-feira (19), David estreou na vitória sobre a Ferroviária por 2 a 1, pelo Paulistão, e foi apresentado neste sábado (21) no CT da Barra Funda. Aos jornalistas, o jogador explicou por que não conseguiu atender às expectivas em seu futebol durante a passagem pelo Colorado.

“Cheguei no Inter e foi totalmente diferente. Cheguei jogando, logo após fiz meu primeiro gol e pude fazer no clássico (contra o Grêmio) meu segundo gol. Depois acabei machucando, isso atrapalhou um pouco. Mudou a formação, o jeito de jogar, e me atrapalhou um pouco (...) O Rogério conhece minha melhor posição. No Inter joguei de ‘9’, centralizado, sozinho no ataque. Isso dificultou um pouco. Aqui o Rogério sabe que jogando com mais dois na frente eu tenho mais facilidade, fico mais livre para fazer as funções. O que importa é que estou aqui agora, fiz meu primeiro gol e quero dar sequência”.

O camisa 22 também exaltou a recepção no São Paulo. “Fui muito bem recebido aqui. Estar em um clube gigante como o São Paulo é o máximo pra mim. Quero chegar e ganhar títulos, seria importantíssimo ganhar o Paulistão”.

Para ceder David por empréstimo de um ano, com opção de compra no final do vínculo, o Inter recebeu cerca de R$ 1,2 milhão do São Paulo de taxa da negociação.

Categorias

Ver todas categorias

Alemão demonstrou capacidade suficiente para ser o n°9 titular em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

734 pessoas já votaram