Texto por Colaborador: Redação 04/07/2025 - 17:46

O lateral-direito Alan Benítez foi oficialmente apresentado pelo Inter nesta sexta-feira (4), na sala de imprensa do Beira-Rio. Vestindo a camisa 23, o paraguaio de 30 anos chega com o discurso de quem quer mostrar serviço de imediato e ajudar o clube a sair do momento complicado na temporada.

Acompanhado por André Mazzuco (Diretor Executivo) e Andrés D’Alessandro (Diretor Esportivo), Benítez falou com confiança e mostrou estar completamente ambientado com o novo desafio. “Encontrei um grupo muito bom. Todos me receberam muito bem, desde os brasileiros até os estrangeiros. Também conversei com o professor Roger e estou muito feliz de estar aqui”, afirmou.

Contratado junto ao Cerro Porteño, o defensor destacou que a decisão de vir ao Inter foi rápida e fácil. “Quando o Inter me chamou pela primeira vez, em fevereiro, não precisei perguntar por nada. Estava com o Gatito Fernández e ele me falou muito bem do clube. Não foi difícil decidir vir pra cá”, revelou.

Questionado sobre adaptação, o paraguaio foi enfático: “Nada disso, não vou precisar. Já estou pronto para jogar. Estou sempre pronto. Se o professor precisar, estou à disposição.”

Benítez também demonstrou conhecer bem o momento do Inter, que vive situação delicada no Brasileirão e tem duelo decisivo contra o Flamengo pelas oitavas da Libertadores: “Sei que não estamos numa boa posição agora, mas acredito que temos um grupo muito forte para sair dessa situação. A história do Inter mostra que devemos deixar o máximo de nós dentro de campo para podermos vencer o Flamengo.”

Sobre suas características em campo, o lateral apontou equilíbrio entre defesa e ataque. “Gosto de atacar, ajudando os extremas e os atacantes, mas também sou muito bom defensivamente. Vocês vão ver isso. Com trabalho podemos reverter esse cenário da defesa.”

Ao falar sobre o futebol brasileiro, Benítez citou um diferencial dos paraguaios: “Creio que os brasileiros não gostam de uma marcação mais forte, como estamos acostumados no futebol paraguaio. Mas acredito que consiga me adaptar sim.”

Categorias

Ver todas categorias

Tu é a favor do retorno de Taison ao Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

87 pessoas já votaram