Texto por Colaborador: Redação 17/02/2024 - 17:00

O atacante Pedro Henrique foi apresentado pelo Corinthians neste sábado. O ex-jogador Colorado declarou que seu ciclo no Inter havia terminado. Aos 33 anos, ele valorizou sua experiência como possível contribuição ao elenco do Timão e destacou a disputa acirrada por vaga no time titular. Ele também deu uma "puxada de saco" para agradar a torcida paulista, algo semelhante como fazia no Beira-Rio. Confira os principais trechos.

DECLARAÇÕES:

Rivalidade entre Corinthians e Inter: "É um orgulho vestir essa camisa, uma camisa muito pesada, com história muito grande. Toda minha passagem no Inter foi bonita e importante por ser gaúcho, por representar. Optei por esse desafio após a ligação do Fabinho, tinha relação quando ainda estava na Turquia e depois no Flamengo. Após o convite dele fiz uma análise rápida que o ciclo tinha se encerrado no Inter, tinha dado. Não pensei duas vezes, conversei com a esposa e agentes e resolvi aceitar esse grande desafio."

Dérbi: "Pude disputar clássicos em todos lugares que passei. O Gre-Nal é um grande clássico, e calhou do primeiro jogo aqui poder ser o clássico contra o Palmeiras. Abel foi meu treinador no PAOK, sei como ele arma as equipes que trabalhou, sabemos da qualidade do Palmeiras, mas também da nossa. Peguei um treinador trabalhador e muito motivado, vamos tentar fazer um grande jogo para vencer o clássico e ter uma energia muito boa para a reta final do campeonato."

Impressão do Corinthians: "Graças a Deus estou desse lado, porque sempre foi muito difícil enfrentar o Corinthians em Itaquera. Em 2022 fizemos um gol cedo e a torcida começou a cantar mais alto ainda. É um lugar peculiar, a torcida tem uma energia diferente. Não vejo a hora de dar tudo em campo para fazer gols e comemorar com a Fiel. Estou animado com a conexão que possa fazer com o torcedor."

Clima no vestiário: "São dois pontos importantes: fui muito bem recebido por todos os funcionários, fiquei muito feliz de ser recebido assim. O termômetro no futebol é o resultado. As duas vitórias deixam o trabalho mais leve, engrandece a confiança. Encontrei um vestiário feliz, mas com sede de ganhar as próximas partidas para fazer coisas boas no Paulistão.

"Nível altíssimo. Estou muito animado e focado, sei da responsabilidade e do tamanho que é vestir essa camisa. Conquistei títulos na grande maioria dos clubes, e é o que pretendo fazer aqui: dar o melhor e brigar por títulos".

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

386 pessoas já votaram