Formado desde as categorias de base no Celeiro de Ases, o ex-técnico Colorado Argel Fuchs acertou com a Chapecoense e já estará no comando da equipe catariense na próxima quinta-feira.
Argel estava sem clube desde outubro de 2022, quando deixou o Alverca, de Portugal. Pela equipe europeia, ele teve 19 vitórias em 35 partidas, mas acabou demitido após eliminação da Taça de Portugal, nos pênaltis.
No Brasil, sua última equipe havia sido o Botafogo-SP, onde deixou o cargo em 2021.
Argel já comandou o seu primeiro treino na manhã desta segunda-feira. Será o quinto time de Santa Catarina que ele assume.
Na sua estreia como técnico da Chapecoense, Argel irá enfrentar o Barra e precisa de uma vitória de três gols de diferença para classificar. Caso vença dois gols, a decisão irá para os pênaltis.
O ex-zagueiro tem uma vasta carreira como treinador, tendo trabalhado em clubes como Inter, Portuguesa, Criciúma, Goiás, Coritiba, CSA, Ceará, Botafogo-SP, Red Bull Brasil, entre outros.
Antes de comandar o treino da manhã desta segunda-feira, Argel Fuchs concedeu - à Chape TV - o seu primeiro pronunciamento oficial como comandante do Verdão e deixou um recado especial para o torcedor.
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) March 20, 2023
CONFIRA! ????#VamosChapepic.twitter.com/o2NJWZHBCd